10 Atitudes que afastam qualquer mulher

Existem alguns comportamentos que servem apenas para afastar as outras pessoas de nós, principalmente quando se trata das mulheres. Muitas vezes executamos esses comportamentos sem nos dar conta de quão maléficos podem ser para as nossas relações. São geralmente comportamentos que apenas repetimos, sem refletir suas consequências.

Pensando nessas atitudes masculinas que afastam qualquer mulher, elaborei uma lista com os principais comportamentos que devemos evitar, visando melhorar a qualidade das nossas interações sociais com as mulheres. Tendo em mente que precisamos sempre levar em consideração o outro, policiando nossos comportamentos visando a qualidade na relação. Sendo assim, vamos às 10 atitudes que afastam qualquer mulher, seja ela sua parceira, pretendente ou apenas uma amiga.

1) Querer demonstrar-se superior

Esse na verdade é o problema de qualquer relação. Quando uma pessoa tenta mostrar-se superior à outra, geralmente faz com que a relação fique cada vez menos prazerosa (principalmente para quem percebe que o outro quer demonstrar-se superior). As mulheres tendem a ter uma capacidade maior para perceber os motivos de nossos comportamentos e principalmente quando queremos demonstrar que somos superior em algo (isso geralmente acontece no momento da paquera).

Esse querer demonstrar-se superior serve tanto para quando o homem tenta demonstrar-se mais superior do que outros homens (para tentar impressiona-la), deixando subentendido que ele é melhor do que os outros ou quando ele tenta demonstrar-se superior à própria mulher com que estão conversando. Isso é facilmente identificado por ela. Fazendo com que ela tenha uma opinião negativa a seu respeito, por isso é imprescindível evitar esse tipo de comportamento.

2) Não dar importância para a opinião delas

Muitos homens tendem a levar em conta somente a sua própria opinião, deixando de lado a opinião dos outros. Quando fazemos isso com uma mulher, ela pode sentir-se menosprezada, como se a opinião dela não valesse. Com o tempo ela pode começar a deixar de dar a opinião dela para você, afinal você não leva em consideração nada do que ela diz.

Alguns homens fazem isso sem uma intenção negativa, apenas por costume, enquanto outros fazem isso para tentar trazer algum sofrimento para ela (justamente por saberem o quanto isso a incomoda). Independente do motivo, é preciso começar a perceber se você está tendo esse tipo de atitude para deixar de praticá-la o quanto antes. Somente assim você poderá ter uma boa relação com ela.

3) Brigar por motivos irrelevantes

Isso acontece mais com casais, mas pode acontecer também com mulheres que você tenha algum tipo de intimidade. As brigas são muito comuns na relação, mas algumas brigas acontecem por motivos completamente irrelevantes, como ciúmes dos amigos dela por exemplo. Qualquer tipo de ciúme sem fundamento é visto pelas mulheres como um motivo irrelevante para brigar. Com o tempo a frequência desse tipo de briga pode aumentar, e a mulher, por pensar nessas brigas como irrelevantes, pode começar a se afastar de você.

Esse também é um dos grandes motivos de muitos términos de relacionamentos. Alguns homens podem também querer brigar para assim terem a liberdade de sair e sentirem-se “livres”. As mulheres, com o tempo, podem começar a perceber essa atitude, sentindo então necessidade de afastar-se desse homem. É preciso ter em mente que as motivações de nossos comportamentos são facilmente entendidas.

4) Falar muito e escutar pouco

Existe um consenso quase que geral que as mulheres falam mais do que os homens. Mas isso não é necessariamente verdade. Alguns homens gostam de falar demasiadamente sobre si, sobre suas experiências, opiniões e acabam não dando oportunidade para elas também falarem, criando uma conversa completamente unilateral.

É preciso ter em mente que elas também gostam de falar e contar sobre suas experiências e opiniões, sendo necessário saber ouvir com atenção tudo o que ela lhe diz. Conversar apenas esperando a sua vez de falar, significa transformar a interação de vocês em superficial e até mesmo chata, fazendo assim com que elas evitem interagir com você.

5) Conversar de uma maneira agressiva

Conversar com as mulheres pode ser algo muito difícil para alguns homens, pois muitos deles percebem nossos comportamentos e até mesmo o nosso tom de voz. Um tom de voz diferente do comum, demonstrando agressividade já é o suficiente para a mulher perceber que tem algo errado ou até mesmo sentir-se ofendida.

Algumas pessoas, ao serem contrariadas, não conseguem manter a neutralidade e acabam alterando o seu tom de voz, falando de uma forma agressiva. As mulheres possuem facilidade em perceber essas alterações e isso pode fazer com que elas se afastem de você, principalmente se você está começando a conhecê-la.

Os comportamentos agressivos também tendem a afastar as mulheres, que podem sentir-se indefesas ao seu lado, com medo de que você “exploda” (emocionalmente falando) a qualquer momento. Homens agressivos tendem a afastar com maior frequência as mulheres.

6) Vestir-se inadequadamente

A forma como você se veste diz muito sobre você, sobre a sua personalidade e sobre como você percebe o mundo. Muitas mulheres levam em consideração e dão grande importância na forma como os outros estão vestidos, principalmente em ambientes formais que exigem uma melhor vestimenta.

Dessa forma, vestir-se inadequadamente em algumas ocasiões pode ser o suficiente para algumas mulheres se afastarem de você ou evitarem contato com você.

Roupas demasiadamente chamativas também podem ser um problema. Por isso é preciso aprender a vestir-se adequadamente e estar sempre ligado na forma como você se veste, isso pode te auxiliar muito em ter as mulheres por perto ou afastá-las

7) Irritá-las intencionalmente

Isso acontece com muita frequência. Alguns homens ao tentarem se aproximar de uma mulher para fazer amizade ou em uma relação para fazerem ciúmes, acabam irritando intencionalmente à mulher. Homens inseguros tendem a fazer isso com mais frequência, pois acreditam que se elas estão irritadas com eles significa que elas ainda se importam.

Na verdade essa irritação pode parecer apenas brincadeira para alguns homens, é uma irritação real que pode se transformar em raiva. Ter comportamentos negativos apenas para irritar as mulheres é conseguir que elas se afastem de você. É preciso perceber quais de seus comportamentos estão irritando-a e principalmente porque você sente essa necessidade de irritá-las, para que assim você evitar esse tipo de situação, melhorando a forma como você lida com ela e com o seus próprios sentimentos.

8) Minimizar o sofrimento delas

Quando uma mulher nos conta que está sofrendo, principalmente por motivos que acreditamos ser banais, é como que acabemos, mesmo que não intencionalmente, minimizando esse sofrimento dela. Acabamos acreditando que ela está sofrendo por uma “bobagem” (levando em conta que jamais sofreríamos por aquilo).

Isso demonstra que estamos sendo insensíveis quanto ao sofrimento dela e faz com que ela comece a deixar de contar essas coisas para nós. Comumente com a desculpa de que nós não as entendemos.

O mesmo pode ocorrer quando nós não damos importância para os sentimentos dela (que podem ser os sentimentos positivos). Ao perceber que não damos o devido valor ao que ela sente, ela pode querer se afastar de nós.

9) Tentar prende-la emocionalmente

Homens ciumentos e/ou inseguros podem tentar fazer com que as mulheres dependam apenas deles, pois assim irão sentir-se mais seguro na relação. Essa dependência pode ser vista pelas mulheres como um forma de tentar prendê-las emocionalmente. Com o tempo elas podem achar que estão sendo “presas” pelo parceiro, surgindo a necessidade de aproveitar melhor a vida. Isso pode ocasionar em uma vontade de terminar a relação ou cortar o contato entre vocês, pois o homem passa a ser visto como um empecilho em sua vida.

É preciso ter em mente que isso ocorre tanto com casais como em qualquer outro tipo de relacionamento. Se você percebe que costuma fazer esse tipo de coisa, talvez seja hora de buscar os motivos de você fazer isso, buscando também um maior desenvolvimento emocional para que você possa ter uma relação mais saudável com as mulheres.

10) Mentiras

As mentiras são de longe o pior problema que pode existir em qualquer relação. Mentir para impressionar, mentir para ocultar a verdade, mentir para evitar o sofrimento, enfim, existem milhares de motivos para a mentira. O problema da mentira é que além de trazer um desconforto para quem está mentindo, se for revelada ela pode estragar de vez com a confiança na relação e consequentemente acabar com o contato entre vocês.

Uma vez taxado como mentiroso por uma mulher fica muito difícil reverter a situação. Por isso é preciso evitar ao máximo a mentira nos relacionamentos, independente do tipo de relacionamento.

Esses são os principais comportamentos masculinos que afastam as mulheres e portanto devem ser evitados. Existem outros comportamentos que também afastam as mulheres. É importante que você comece a perceber o que você está fazendo de errado (que as está afastando) para poder extinguir esse comportamento (caso você julgue necessário), para conseguir relacionar-se de uma forma saudável e prazeroso com elas.