Como conquistar a amiga da ex

Você ficou com uma garota por um tempo e agora quer sair com a amiga dela? Independente do relacionamento e da duração dele, é uma situação complicada, meu amigo, e você talvez seja chamado de fura-olho. Mas, se realmente quiser a gata, pode seguir nossas dicas e saber como conquistar a amiga da ex.

Aposte na vantagem

Se você mantinha contato frequente com ela, já está iniciando a paquera com vantagem, pois conhece seus gostos, os lugares que ela frequenta, etc. Isso é interessante porque você não está começando do zero, mas é preciso agir somente depois de um tempo.

Conheça o momento certo

É bem por aí: de nada adianta a gata estar muito na sua, você não conseguirá conquistar a amiga da ex se não souber qual é o momento certo. Nem pense em conversar com ela sobre isso logo após o rompimento da relação, pois as mulheres (geralmente) são muito leais às suas amigas e ela (provavelmente) jamais aceitará sair com você enquanto o término do relacionamento da amiga for recente.

O ideal é esperar semanas ou meses para sugerir algo a mais entre vocês. Como saber o tempo exato? Espere o fim do namoro ficar consolidado, sem possibilidade de vocês reatarem. Recomendo sondar a situação, sendo mais indicado querer conquistar a amiga da ex quando ela já estiver namorando novamente.

Tenha jogo de cintura

Porém, um ponto contra você é o motivo de rompimento do relacionamento anterior. Lembre-se de que a amiga dela conheceu você em detalhes e pode espalhar que você é mentiroso, traidor, machista, ciumento, etc.

Melhor não ser assim, hein? 😛

É preciso ter muito jogo de cintura para driblar estas objeções e fazer com que a gata queira conhecer você melhor. Faça-a ter certeza de que estes defeitos não são verdade ou fazem parte do passado.

Como iniciar a conquista

Para conquistar a amiga de sua ex, chegue casualmente. Se encontrá-la, cumprimente-a e estenda o encontro, puxando conversa com ela. Pergunte como a gata está, o que ela anda fazendo, etc.

Se você se lembrar de algo de que ela gosta muito, questione se ela quer fazer este programa com você. Por exemplo:

Está em cartaz um filme com aquela sua atriz predileta, o que você acha de assistirmos juntos?

Contudo, antes de partir para este convite é recomendável certificar-se que ela não está comprometida!

Convidar a gata para fazer algo que ela gosta é uma maneira de fazê-la se sentir lisonjeada porque você se lembrou de suas preferências. Se for um programa irresistível e ela descartar logo de cara, suas chances não são boas. Será preciso ser mais firme para conquistar a amiga de sua ex.

Tente novamente dentro de alguns dias, perguntando o motivo da recusa. Se ela mencionar seu relacionamento anterior, aposte novamente no jogo de cintura. Não hesite em pedir ao menos uma chance, mulheres gostam de homens que possuem certa dose de ingenuidade.

Paquerar pessoas próximas de quem você se relacionou anteriormente não é fácil, especialmente por causa da lealdade. Mas, se você realmente se dedicar, pode conquistar a amiga de sua ex, basta saber o momento certo e usar algumas técnicas.