Como escolher presente para uma mulher

Você deseja ou precisa presentear uma mulher, mas não quer recorrer ao lugar comum e dar bombons ou flores? Veja como escolher presente para uma mulher e acerte na escolha.

Nem tudo serve

Em primeiro lugar, é preciso dizer que é importante você conhecer um pouco a garota que receberá o presente. Afinal, a maioria das mulheres é apaixonada por sapatos, por exemplo, mas há aquelas que preferem roupas.

Não podemos generalizar, até porque não é verdade que todos nós somos viciados em futebol. Então, nem todas as dicas de presente servirão para todas as mulheres, ok? É apenas uma ideia para você se basear no que a maioria delas gosta.

O presente certo

Outra coisa: é fundamental escolher o presente certo, especialmente se vocês estão se conhecendo melhor e falta pouco para se tornarem namorados. Neste caso, o seu presente pode ser o ponto crucial da virada na relação de vocês.

A responsabilidade na escolha é grande, mas não é um bicho de sete cabeças. Escolher presente para uma mulher pode ser uma missão árdua, mas não é uma missão impossível. Vamos lá.

Flores

flores-presente

É o presente mais clichê dentre os clichês, mas, se você presentear uma mulher com flores, terá enormes chances de acertar. Por mais que elas falem que não gostam, a grande maioria ainda gosta.

O número delas também é levado em consideração, já que um buquê grande mostra que você é romântico. Mas dar só uma rosa e um cartão pode ser ótimo.

Rosas são sempre as preferidas delas, especialmente porque vermelho remete à paixão. Mas, se vocês não estão nessa fase do relacionamento, ou se a mulher em questão não é sua namorada, cuidado para não dar bola fora! Opte por angélicas ou camélias, que são flores delicadas.

Se a gata for animada e divertida, sua opção pode ser margarida. Ou então petúnia, se ela gostar de muita cor.

Joias

joias-mulher

As mulheres também adoram joias, então são boas opções quando você for escolher presente para uma mulher.

Acontece que são produtos menos acessíveis e só devem ser comprados se vocês tiverem uma relação forte e duradoura (senão, as parcelas do cartão vão durar mais do que o namoro).

Livros

Se você conhecer bem a mulher e souber que ela é uma leitora voraz, com ares de intelectual, dar livros pode ser uma excelente escolha. Procure comprar exemplares dos autores de quem ela gosta ou então opte pelos clássicos.

Não arrisque comprando livros para mulheres que você não sabe se vão ler. Além de ser um dinheiro desperdiçado, a obra ficará pegando poeira na estante.

Sapatos e acessórios

Você pode comprar sapatos. Ela pode ter mil pares na sapateira, mas sempre gostará de ter mais um (sapateira de mulher é igual coração de mãe).

Normalmente elas preferem aqueles com salto alto e bico fino, mas escolher o modelo ideal pode ser, sim, um bicho de sete cabeças. Então, se você não souber como escolher o sapato perfeito para sua gata, opte por acessórios, como bolsas enormes, bijuterias ou óculos de sol. A chance de errar é menor.

Lingerie

lingerie-presente-para-mulher

Você também poderá escolher presente para uma mulher e ao mesmo tempo se presentear. Como? Comprando lingerie sexy. As cores preferidas por nós, homens, são vermelho, preto ou branco e o presente geralmente é bem entendido como promessa de algo mais.

Essa opção é boa porque é picante, diferente e os dois aproveitam juntos.

Porém, se vocês ainda não fizeram sexo ou se não tiverem a menor intimidade, evite dar lingerie. Ela se sentirá ofendida e você ficará constrangido.

Perfume

Assim como caixas de bombons (de qualidade, nada de comprar essas caixas prontas, com exemplares sortidos), dar perfume é uma boa maneira de presentear uma mulher sem motivo especifico. Assim, você não gastará rios de dinheiro, mas poderá impressionar a gata com o presente certo.

Entretanto, também recomendo que conheça um pouco a mulher que será presenteada. Assim, você saberá de que tipo de perfume ela gosta e não errará no presente.

Noite romântica

jantar-romantico

Mulher adora coisas românticas. Sabe aqueles presentinhos da imaginarium que odiamos? Pois elas adoram! E nada mais romântico que você preparar uma experiência para os dois.

Você também poderá escolher presente para uma mulher sem que ele seja algo tocável, tangível. Isto é, o presente pode ser uma noite romântica, com direito a jantar e danceteria, ou jantar e cinema (ou vice-versa).

A dica é ideal se vocês estão comemorando aniversário de namoro, noivado, casamento, etc., principalmente porque elas sempre acham que a gente se esquece dessas datas. Então, você pode surpreendê-la com uma comemoração pra lá de especial.

Se você não tem grana para pagar um jantar em um restaurante bacana, pode preparar em casa mesmo, comprando um bom vinho, arrumando uma mesa bonita e preparando uma comida de que ela goste.

Viagem a dois

viagem-a-dois

Outro presente especial, assim como a noite romântica, pode ser uma viagem a dois para um lugar paradisíaco e que ela tenha vontade de conhecer. Mas, você precisa organizar tudo com antecedência, verificando transporte, alimentação e hospedagem com cuidado para que a mulher não precise se preocupar com nada no passeio.

Ingressos

Se você está sem ideias para escolher presente para uma mulher especial, verifique se o artista preferido dela estará na sua região em breve. Você poderá presenteá-la com um ingresso para o show.

A dica vale para qualquer evento onde pessoas que ela admira estejam presentes (seminários, apresentações, exposições, etc.). É uma tremenda demonstração de carinho e atenção.

Aparelhos tecnológicos

presente-celular

Se a sua gata é moderna e descolada, antenada com as novidades tecnológicas (e você tem dinheiro para bancar um bom presente), a escolha ideal talvez seja um celular, um tablet ou um notebook maneiro.

Além disso, você sempre será lembrado quando ela utilizar o aparelho. Ou seja, muitas vezes por dia.

Filmes ou CDs

Mulheres são extremamente românticas (a maioria delas). Então, você também pode optar por um presente intelectual e romântico, como filmes ou CDs, para vocês curtirem juntinhos.

Roupas especiais

Assim como sapatos, as mulheres adoram comprar roupas. Então, se você for escolher presente para uma mulher e optar por esse tipo, nem pense em dar uma blusinha básica, pois dessas ela tem um armário cheio (provavelmente).

Escolha um belo vestido ou uma blusa muito bonita, especialmente para ser utilizada em ocasiões formais. Se não souber fazer isso, peça ajuda para a vendedora.

E lembre-se: a maioria das mulheres não precisa de presentes caros para se sentir valorizada. Elas querem se sentir especiais.

Para mais dicas sobre como transformar uma mulher em namorada, clique aqui e confira.