Como lidar com a insegurança feminina na hora do sexo

Algumas mulheres podem ser completamente inseguras no momento do sexo, principalmente se for a primeira vez que ela irá transar com você. Acredito que seja dever do homem saber lidar com essa insegurança feminina para que seja possível ter uma boa experiência sexual, tanto para ela quanto para você.

Pensando nesse tema, separei algumas dicas de como lidar com a insegurança feminina na hora do sexo, deixando-a mais segura e confiante para seguir em frente e demonstrar todo o seu potencial. Vamos então às dicas.

1) Converse sobre sexo com ela

Conversar sobre sexo antes do ato pode ser muito bom para aliviar as tensões, demonstrar o seu interesse e até mesmo descobrir se ela poderá ficar insegura ou não. Mas nesse caso, a conversa vai além de apenas falar sobre sexo. Quando você perceber que a sua parceira está se sentindo insegura, uma conversa tranquilizadora pode ser muito boa para amenizar a situação.

Em muitos casos, a mulher fica insegura com o próprio corpo, por não estar depilada ou até mesmo por se achar feia. Nesse caso é interessante conversar e demonstrar-se completamente aberto ao corpo dela e as “falhas” que ela pode apontar. Demonstre não se importar com esse tipo de coisa e diga que existem outros aspectos mais importantes do que os aspectos que ela possa estar se preocupando. Dito isso, vamos ao próximo tópico que é também muito importante.

2) Elogie

Assim como conversar sobre o tema pode fazer com que a insegurança seja amenizada, o elogio pode fazer com que a mulher fique muito mais solta durante o sexo e, principalmente, comece a sentir-se mais segura de si, amenizando assim a insegurança.

Elogie o corpo dela e demonstre-se verdadeiro, para que ela saiba que você realmente está gostando do que está vendo, deixando claro que ela não precisa ficar insegura. Com o tempo ela começa a ficar mais tranquila em relação a tudo.

3) Demonstre segurança

Estar seguro do que você está fazendo é muito importante para passar a segurança necessária para ela. Por isso é interessante que você saiba exatamente o que irá fazer com ela, como irá fazer e assim por diante. Além de estar seguro você precisa demonstrar para ela que você está se sentindo seguro e que não há motivos para ela ter insegurança.

A inexperiência dela pode ser um motivo que a deixa muito insegura quanto ao sexo, por isso ela irá precisar de alguém experiente para ajuda-la. Ao se mostrar seguro, ela logo saberá que você tem experiência e que ela está em boas mãos, sentindo-se cada vez mais segura.

Outra maneira de demonstrar segurança e experiência é utilizar de métodos preservativos, como o uso de camisinhas por exemplo. Isso pode acalma-la e demonstrar que você sabe o que está fazendo, por isso, nunca esqueça de usar proteção.

4) Seja paciente

A paciência é fundamental no momento da primeira relação sexual. Quanto mais nervosa ela estiver, mais difícil será de acontecer algo. Nesse caso você precisa ser paciente e manter-se calmo para ela também se acalmar e assim continuar o ato sexual.

Ser paciente significa dar importância aos medos e inseguranças dela e ser compreensível quanto a eles. Se ela perceber que você realmente se importa com o que está acontecendo, mais fácil será de ela se sentir segura.

5) Deixe-a no clima

As preliminares são muito importantes no ato sexual, principalmente quando for a primeira vez que vocês irão transar. Por isso é muito importante que você consiga excita-la adequadamente. Algumas mulheres também sentem medo de não ficarem no clima e isso pode deixa-las muito inseguras (tanto quanto os homens). Então é seu dever saber como fazer isso.

Praticar nas preliminares e saber o que a deixa realmente excitada é fundamental para um sexo prazeroso e satisfatório, tanto para você quanto para ela. Nesse caso também é preciso ser paciente e estimular os locais certos.

Existem outras diversas maneiras de lidar com a insegurança feminina, mas em todos os casos a paciência e a conversa são fundamentais para que vocês consigam realizar uma boa transa, sem problemas para ninguém. Portanto, da próxima vez que você encontrar uma mulher insegura na cama, trabalhe junto com ela para amenizar esses problemas visando uma melhor experiência sexual.

O treinamento Homem de Verdade tem um módulo completo sobre sexo e ensina tudo sobre preliminares, o que fazer e como fazer. Também dá dicas de sexo e até de como fazê-la ter vários orgasmos em uma relação.  Confira mais informações clicando aqui.