Como não ter medo de perder uma mulher

O medo de perder uma mulher, seja ela ficante, namorada ou até mesmo uma amiga, pode fazer com que tenhamos algumas atitudes negativas que, com o tempo, levam-nos a realmente perdê-las. Este medo pode fazer com que o homem fique muito submisso à elas, realizando todos os seus desejos, fazendo tudo o que ela pede pois acredita que assim ele ainda a terá em sua vida. A verdade é que as coisas não são assim e o medo de perder pode levar realmente à perda.

Desta maneira separamos algumas reflexões de como não ter medo de perder uma mulher.

#1 Seja autoconfiante

O medo de perder está intimamente ligado à falta de confiança em si mesmo e também à baixa autoestima. Desta forma, é preciso ser mais autoconfiante nas suas atitudes perante a mulher de forma que seja possível também impor suas opiniões e desejos. Fazer tudo por ela fará com que o interesse dela por você caia significativamente. Um homem que tem confiança em si desperta interesse e se torna mais atraente, tanto para ela quanto para as outras mulheres. É preciso, portanto, saber se comunicar e saber se portar diante dela, sendo regrado e não satisfazendo todos os desejos dela sem que ela também faça o mesmo.

#2 Reflita sobre esse medo

A primeira forma de lidar com seus próprios medos é refletir sobre os mesmos. Essa premissa também serve para o medo de perder a parceira no relacionamento. Refletir sobre o medo é tentar entender os motivos de ele existir, para que assim seja possível compreender o que pode ser feito para amenizá-lo.

Procure perceber através dessa reflexão quando esse medo começou e principalmente quando ele se agravou. Perceber também como estava a sua vida nesse momento e como estava a situação do relacionamento nessa época. Os acontecimentos da vida e da relação podem servir para que você sinta esse medo da perda.

Lembrando que o medo da perda pode estar diretamente ligada à sua insegurança ou com sua incapacidade de lidar com as situações da relação ou de sua vida. Resolver isso, comumente pode amenizar seu medo.

#3 Tenha outras amizades

Por mais que exista o medo de perdê-la, é preciso também ter outras amizades ou afazeres para passar o tempo e não ficar somente com ela. Mostrar que existem outros aspectos de sua vida que ocupam seu tempo e outras pessoa que lhe tem estima faz com que ela repense alguns conceitos sobre você. É interessante também recusar alguns convites que ela faça para sair, indo em outro compromisso, para demonstrar que você não é dependente dela e gosta de passar o tempo com outra pessoa.

Mas não faça isso só pra jogar. Seja realmente ocupado

Além de sair com ela e fazer o que ela gosta, é interessante também fazer, junto com ela, coisas que você gosta.

#4 Perceba os seus próprios comportamentos

Compreender os seus próprios comportamentos em relação ao seu relacionamento também lhe ajuda a entender os motivos do surgimento do medo da perda. Comumente, o homem que tem medo de ser traído, é aquele que tem maiores propensões a trair, ou até mesmo já  fez.

Quando temos comportamentos negativos, que possam trazer alguma consequência também negativa para a relação, isso pode fazer com que o surgimento do medo apareça, mesmo quando não nos damos conta disso. Geralmente são aqueles comportamentos que se a parceira descobrir irá fazer com que ela fique chateada e até mesmo pense em terminar o relacionamento.

Entender isso é optar por comportamentos mais saudáveis para a relação e em alguns casos, é necessário refletir sobre o relacionamento em si e sobre as suas decisões futuras a respeito do mesmo.

#5 Entenda a dependência no relacionamento

A dependência emocional no relacionamento também pode fazer com que aconteça esse surgimento do medo da perda. Essa dependência geralmente está relacionada com a ideia de que a sua felicidade depende da felicidade de sua parceira e que somente estando com ela é que você estará feliz. Assim, o medo de perdê-la pode ser visto na verdade como o medo de perder a suposta felicidade que ela te trás, sendo também relacionada ao medo de ficar triste ou infeliz.

Nesse caso, um trabalho intensivo de autoconhecimento e autodesenvolvimento é interessante para que seja possível ampliar a consciência a respeito dos temas como felicidades e satisfação, desvinculando os mesmo da figura do outro. A felicidade e a satisfação devem ser algo que dependem apenas de você mesmo, e jamais do  outro. O outro serviria apenas como um complemento para a felicidade, jamais sendo o motivo da mesma. Compreender isso significa diminuir a dependência por parte da parceira (que têm várias consequências negativas), assim como, significa deixar de ter medo de perdê-la.

#6 Tenha um diálogo aberto na relação

A melhor maneira de lidar com esse seu medo na relação é conversando tendo um diálogo com a parceira. Converse também com seus amigos sobre seus medos e perceba a opinião deles a cerca do que está acontecendo. Após entender seus motivos, é interessante que ocorra um diálogo sincero com a parceira para que você possa explicar seus pontos de vista, deixando que ela também comunique os dela a respeito do relacionamento.

Dessa forma criar-se um vínculo entre vocês, que irão optar em não decepcionar o parceiro, melhorando os próprios comportamentos, assim como, somente essa criação do vínculo já trás consigo uma maior segurança a respeito da relação, diminuindo o medo da perda.

#7 Não se deixe controlar

Isto significa que além de você fazer o que ela deseja, é necessário que ela faça também coisas que você deseja. Não se deixar controlar é não ser submisso a todos os desejos dela e saber também dizer não. É importante pensar que tudo tem limite. Você é capaz de estabelecer este limite de acordo com a sua relação com ela, sabendo que existem coisas que você fará apenas para uma namorada e não fará para uma amiga. Caso você tenha uma amiga que não quer perder ,pois pretende ter um relacionamento com ela no futuro, deixe claro para ela essas diferenças, demonstrado também as vantagens de namorar você – não com palavras, com atitudes. É preciso esclarecer também que ela tem responsabilidades também, tanto como amiga quanto como namorada.

#8 Não se esforce tanto

Em qualquer tipo de relacionamento é preciso compartilhar. Então não é preciso se esforçar tanto para agradá-la ou para fazê-la gostar de você. Você tem que fazer a sua parte, mas se ela estiver interessada, ela terá que fazer a parte dela também. Seja em uma amizade ou em um namoro, os dois precisam construir juntos esses relacionamentos. Se somente você está se esforçando para que isto aconteça, então talvez seja hora de repensar este relacionamento.

#9 Elabore métodos para amenizar os seus medos

Ao entender os motivos dos seus medos, é interessante elaborar métodos para que você consiga combate-los de forma eficiente. Por isso a importância de perceber os reais motivos de sentir medo de perde-la. Por exemplo, se você sente medo de perde-la como consequência de seus comportamentos, é interessante modificar alguns desses para tentar perceber se o medo da perda diminui.

Por outro lado, se o seu medo for referente a uma dependência, é interessante buscar meios de se fortificar emocionalmente visando livrar-se dessa dependência. Assim como se o medo for um reflexo das suas experiências passadas, é preciso desvincular-se dessas história negativa para lidar com a realidade atual.

Elaborar esses métodos depende apenas de você, que ao entender o medo, irá também encontrar caminhos para superá-lo. É interessante que esses métodos sejam elaborados, treinados e, se possível, melhorados, a fim de obter um resultado satisfatório.

#10 Está tudo bem em perdê-la

Caso você sinta que estas dicas não estão funcionado e que o relacionamento continua a piorar, sentindo até mesmo que ela está lhe usando de uma forma negativa, isto pode significar que o interesse dela por você já não existia ou que ela tinha interesse negativos em relação a você. Isto pode dizer então que ela não te valoriza como você a valoriza. Desta forma, o “perdê-la” pode ser mais positivo para sua vida do que continuar com ela, por mais que isso seja doloroso no início.

[bullet_block large_icon=”53.png” width=”” alignment=”center”]

  • É preciso sempre estar pronto para perder alguém querido, pois isto faz parte da vida. Insistir em ter alguém na sua vida somente porque você quer e o outro não é continuar repetindo os mesmo erros.

[/bullet_block]

É importante ter em mente que existem outras mulheres que podem te fazer feliz, sem que você se esforce tanto. Assim como, é preciso encontrar alguém que se interesse pelo que você é, e não necessariamente pelo que você pode fazer por ela. Isto também lhe ajudará a aumentar sua autoconfiança, pois te deixará aberto para outras opções. Entenda que é possível ser feliz também não tendo algumas pessoas em nossas vidas, que podem parecer fundamentais, mas no fundo não são.

[bullet_block large_icon=”0.png” width=”” alignment=”center”]

  • Se quiser se tornar um cara bom de papo, interessante e que nenhuma mulher vai enjoar, conheça o Método Homem de Lábia.

[/bullet_block]