Como perder barriga de chope

Se você não é gordo, mas tem aquela famosa barriga do chope e não sabe como perdê-la, confira nossas dicas. Elas servem também para quem tem excesso de gordura na região abdominal de qualquer origem, não somente para aqueles que apreciam uma bela gelada e pagam por isso em seu corpo. Saiba agora como perder barriga.

Caminhada em passo moderado

Não tem jeito, para perder a barriga você precisará fazer algum exercício físico. Uma dica excelente é fazer caminhadas em passo moderado, ou seja, mais rápido do que se você estivesse passeando, como se estivesse andando com pressa.

O ideal é caminhar nesse ritmo por quarenta minutos, três vezes na semana. Assim, seu corpo quebrará células de gordura e o exercício é excelente para quem está (até então) sedentário.

Pular corda

pular-corda

Brincadeira de criança? Pode até ser, mas pular corda é uma excelente atividade para quem deseja perder barriga. Isto porque ela fortalece os músculos, fazendo seu abdômen trabalhar.

O ideal é praticar o exercício todos os dias por quinze minutos, mas, se você não tem muita resistência, não exagere. Aumente o tempo gradativamente, o que importa é começar.

Salto no degrau

Procure por qualquer elevação em sua casa, como um degrau, e pule para cima, com o abdômen contraído e os joelhos flexionados. É um exercício eficaz, porém ele não é indicado para quem é obeso ou tem problemas nos joelhos ou na coluna.

Para perder barriga, execute o exercício fazendo as seguintes repetições por dia: 18, 15, 12, 9, 6, 3 e 1. As indicações são as mesmas para todos os exercícios abaixo.

Agachamentos

agachamento

No caso da remada alta, você precisará de um quilo (se você não tiver acessórios de academia, pode improvisar com pacotes que tenham esse peso).

Agache, segurando o peso com as mãos, mantendo a coluna reta e o abdômen contraído. Em seguida, levante-se e desloque o peso para cima, em direção ao peito.

O agachamento livre também serve para perder barriga e ele tem esse nome porque não leva pesos na execução. Você fará agachamentos com os braços estendidos para frente, novamente com o corpo reto e o abdômen contraído. Faça o movimento reverso com as mãos sempre paralelas às coxas.

Flexão de braço

Este exercício é um pouco mais puxado, mas garante resultados eficazes. Você precisa apoiar suas mãos em uma superfície (um colchonete ou um tapete), levantando os braços para erguer o corpo. Os pés ficarão apoiados no chão.

O corpo não se apoiará, somente os braços é que farão toda a força do movimento. Você notará que seu abdômen ficará contraído, sendo possível perder barriga e definir os braços ao mesmo tempo. Não exagere, se você não está acostumado a se exercitar.

Abdominal

homem-fazendo-abdominal

É claro que os exercícios abdominais não poderiam ficar de fora dessa lista. Deite-se em um colchonete, com pernas retas e os braços esticados para trás. Ao projetar os braços para frente, eleve também as pernas (se possível, encoste as mãos nos pés).

Você percebeu que perder barriga de chope exige sacrifícios, mas esses exercícios podem ser feitos em casa mesmo, quando você quiser (ou tiver um tempinho).

Alimentação

O principal, é claro, é a alimentação.

Você precisa ter uma alimentação balanceada e nutritiva. Uma grande dica é seguir a dieta Paleo, que é uma das mais eficazes do momento. Eu particularmente uso essas receitas: Clique aqui e veja.