Como saber se ela gosta de você ou é só amizade

Mulheres são difíceis e adoram complicar a vida da gente. Se você adoraria saber se ela gosta de você, se tá te dando mole mesmo ou é só amizade, leia o texto abaixo que eu te explico como interpretar os sinais que ela dá. Sutilmente, mas dá.

Aproximação deliberada

Se uma mulher procura motivos para falar com você e, quando faz isso, faz perguntas pra te conhecer melhor, é porque, provavelmente, ele te vê como mais que amigo. Ela faz algumas perguntas pessoais e se preocupa com o teu bem-estar.

Mas você não vai perceber isso tão facilmente, até porque a maioria das mulheres é tagarela e adora jogar conversa fora. Para saber se ela gosta de você, é preciso ficar mais ligado a esses sinais sutis que ela dá.

Se ela souber de um passatempo que você tem e, depois disso, apreciar a mesma coisa, é provável que procure ter mais afinidade contigo. Isso é mais um sinal positivo, porque ela procura ser mais atraente e acessível pra ti.

Maior vulnerabilidade

conversa

Eu falei que as mulheres são complicadas, mas vim com uma palavra difícil. Calma, eu já explico.

Pegando o gancho acima, quando ela te procura mais vezes pra conversar, ela tende a se expor mais do que se exporia aos outros. Por exemplo: aquele papo de que isso eu geralmente não conto pra ninguém, mas resolvi contar a você.

Se a mulher tem algum tipo de sentimento maior do que amizade por você, ela vai ser muito espontânea ao seu lado. Se você fizer alguma pergunta bem pessoal, ela provavelmente responderá, se gostar de você. Porém, se ficar ofendida, pode ser que somente queira sua amizade.

Mas, como nem tudo é fácil, somente a vulnerabilidade não é certeza para saber se ela gosta de você. Até porque muitas mulheres são mais espontâneas mesmo, enquanto as que ficam tímidas perto de nós podem gostar do cara, mas não conseguem se abrir por conta da timidez.

Mais uma vez aqui eu ressalto a importância de perceber os sinais sutis que ela dá. Por mais que seja tímida, uma hora ou outra ela vai mostrar que gostaria que você fosse mais do que amigo dela. Seja acessível e veja como ela se comporta.

Desafie a rotina da amizade

Mas, se você é uma toupeira e não consegue perceber os sinais sutis que as mulheres nos dão, então recomendo que desafie a rotina da amizade. Jogue alto para saber se ela gosta de você.

Provavelmente você está sempre disponível para ela, não é verdade? A gata chamou e o bocó corre atrás rapidinho, para atender todos os seus caprichos. De agora em diante, mude e perceba sua reação.

Quando ela te ligar e te convidar pra algo, diga que você está em um lugar. E é pra lá que você vai ter que ir, pro plano funcionar. Diga que não pode ir ao encontro dela, a não ser que ela queira te encontrar. Se ela for, é porque deseja muito estar próximo de você. Deixe-a mostrar isso de forma menos sutil, indo ao seu encontro.

Estreite o contato físico

conversa

Quando vocês se encontrarem, toque-a em qualquer parte do seu corpo. Ela não vai te morder, a menos que você queira, e a reação dela será um indicativo para saber se ela gosta de você ou só quer amizade.

Também não digo pra você agarrar a gata quando estiverem juntos, é preciso ser sutil, mas marcar presença. Ex: convide-a pra dançar, converse de forma próxima, sente-se ao seu lado, toque seu braço durante o papo, etc.

Se ela mantiver distância após o contato, é porque quer a sua amizade somente (provavelmente). Mas, se ela também se aproximar ou se mostrar mais aberta a contato físico, é porque (quase de certeza) quer algo mais com você.

Apareça de surpresa

Se você souber onde ela mora, faça uma surpresa e apareça na casa dela sem avisar. Sei que isso não é muito bacana, mas pelo menos você saberá como ela se veste quando não espera alguém.

Se ela correr pra se vestir melhor, é porque quer aparecer bonita pra você. Até os mais lesados entendem que ela sente algo a mais, né? Mas, se ela ficar do jeito que está, mesmo que esteja mal arrumada, ela te considera somente um amigo e não se importa com a roupa que aparece na sua frente.

Faça convites a dois

convite

Outra forma de saber se ela gosta de você ou é só amizade é jogar alto e fazer um convite a dois. Você não precisa estar sozinho com ela quando for fazer o convite, mas é importante dizer que somente vocês dois vão se encontrar naquele dia. Diga que é um encontro, ela vai entender.

Eu recomendo que pratique essa dica quando todas as outras acima foram bem-sucedidas, assim a sua chance de se dar bem é maior, mas não custa arriscar, se você quiser jogar a toalha e apostar no tudo ou nada.

A dica aqui é convidá-la para um encontro depois do trabalho, da faculdade, ou de algo que você ou ela façam (um hobby, por exemplo). Se ela gostar de você, é claro que não vai recusar o convite. Se não puder no dia que você sugeriu, com certeza lamentará e vai sugerir outro dia, quando ela puder.

Todos nós temos rotinas puxadas, então é provável que ela realmente não possa na primeira vez. Mas, quem quer, dá um jeito. Se ela quiser, conseguirá uma brecha pra te encontrar. E se ela fizer isso, com certeza vai dar pra saber se ela gosta de você. O sentimento será ainda maior se ela abrir mão de algum momento importante, preferindo estar com você a encontrar parentes ou amigos.

Complicada e perfeitinha

Como eu disse várias vezes, as mulheres são complicadas e nem sempre o sim quer dizer sim e o não quer dizer não. Na verdade, acredito que seja o oposto. Mas, se você seguir os passos que sugeri, acredito que pode acabar com a sua dúvida.

Agora se você está a fim de conquistar aquela amiga especial, mesmo se ela não for a fim de você, CLIQUE AQUI e aprenda como conquistar uma amiga em 30 dias e em 4 simples passos.