Como ser feliz solteiro

Você acredita que só poderá ser feliz se estiver comprometido? Pois não deveria! É possível ser feliz solteiro. Afinal, nossa felicidade não pode depender de outra pessoa! É colocar muita responsabilidade nos ombros dos outros, concorda comigo? Mas, se você não sabe como ser feliz solteiro, vem comigo que eu te explico.

Xô, inveja!

Não é porque todo mundo ao seu redor está comprometido que você também tem que estar. Onde já se viu uma coisa dessas?

E mais: não se preocupe com o que os outros vão pensar se você ficar solteiro por algum tempo. A realidade é bem diferente: os casais brigam, têm dificuldades, possuem gênios diferentes, etc. Às vezes vale mais estar sozinho a se incomodar.

Seja uma pessoa melhor

ame-se

Para ser feliz solteiro, foque em si e não nos outros. Procure desenvolver suas habilidades e se tornar uma pessoa melhor, para ter mais autoestima e confiança em seu taco. Isso é ótimo pra você se amar e não se entregar a relacionamentos improváveis e fracassados só pra não ficar sozinho.

Eu recomendo que você se ame e procure sempre se agradar. Faça algo de que gosta: tome um banho demorado e relaxante, vá ao cinema, coma seu prato preferido, leia um bom livro, assista a um bom filme, etc. Mude o foco dos agrados para si mesmo.

Divirta-se!

Quem disse que você só pode ser feliz se estiver comprometido com alguém? Muito pelo contrário!

E pra provar que você pode ser feliz solteiro, entre em campo e divirta-se! Vá a festas, clubes, viaje, jante sozinho em um restaurante, compre coisas de que gosta, etc. Você vai encontrar muitas outras pessoas que também estão se divertindo sozinhas, sem dar satisfação a alguém. Saia, curta e observe.

Você tem sorte

homem-de-sorte

E pare de se achar azarado porque todos ao seu redor estão namorando e você continua sozinho! Siga a dica anterior e observe. Há milhares de pessoas nesse exato momento que estão sofrendo perdas, desempregos, fome, sede, etc.

Você tem sorte porque tem uma vida boa, só não está comprometido no momento. Então, mude agora sua atitude e valorize o que tem.

Você tem 100% do seu tempo para se curtir, para fazer tudo que deseja, sem precisar se preocupar com outra pessoa. Se quiser passar a noite de sexta bebendo cerveja e jogando videogame, ninguém vai te encher o saco.

Faça um hobby

caminhada

E pra passar o tempo que você talvez passasse com alguém especial, tenha um hobby. Existem zilhões de coisas que você pode fazer: caminhada, corrida, jogar videogame, leitura, assistir a filmes, cuidar do jardim, praticar um esporte, fazer trabalho voluntário, etc.

Só não vale usar esse tempo pra ficar reclamando da vida. O ouvido dos outros não é penico, poupe-os de suas supostas desgraças e vá aproveitar o tempo que você tem em algo útil.

Olhe-se no espelho

Onde já se viu um marmanjo desse tamanho ficar reclamando que está sozinho? Por acaso alguém paga suas contas? Como acredito que a resposta seja não, obrigo você a ir agora se olhar no espelho e tomar vergonha na cara.

É possível ser feliz solteiro, mas você deve se olhar de verdade e enxergar suas qualidades. Ame-se em primeiro lugar, porque se você continuar deprimido porque está sozinho, vai continuar assim por mais algum tempo.

Ah, e eu também recomendo que enxergue suas qualidades interiores. Se você for um cara gentil, bondoso, de bem com a vida, com certeza estará cercado de gente positiva e otimista também. E isso atrai mulheres. Quando menos você esperar, vai estar comprometido.

Não force a barra

Mas isso tudo deve vir naturalmente, você não pode forçar a barra. Ou seja, não pode ser bom com as pessoas só pra ganhar elogios. Pelo contrário, todo mundo percebe gente falsa e quer distância. E os puxa-sacos são insuportáveis.

Se você não estiver de bem com a vida naquele momento, não adianta fingir. Mas seria bom se esforçar em alguns momentos, não usar sua suposta depressão pra conquistar amigos e gatas. Ou pra ficar em casa, quieto. O que importa é ser você mesmo, cada vez mais.

Prepare-se

Tudo isso é importante para que você possa ser feliz solteiro e se preparar para um relacionamento. Muitas pessoas, de ambos os sexos, engatam um namoro atrás do outro porque não suportam ficar sozinhas e acreditam que o amor se cura com amor.

Também acredito nessa frase, mas não acho que o amor que cura é o que se recebe da próxima namorada. Pelo contrário. O que cura é o amor da família e dos amigos. Então você deve se preparar para o próximo relacionamento, quando ele vir.

Enquanto isso, curta, encha a cara, saia com os brothers, viaje, tenha hobbies, etc. Cure suas mágoas e ame-se. É a melhor forma de ser feliz solteiro: dando um tempo pra si.

Assim, você também vai poder se curar. Afinal, se um relacionamento não deu certo, provavelmente os dois tiveram erros. Fique de boa consigo pra melhorar e diminuir as chances de errar da mesma forma. E aprenda a ser feliz sozinho.

Solteirice x solidão

homem-feliz

Agora você já deve estar começando a acreditar que não precisa dos outros pra ser feliz, né? Pois eu te digo que você então está no caminho certo. Afinal, solteirice é bem diferente de solidão.

Um exemplo disso: você pode estar comprometido e cercado de pessoas, que poderá estar sentindo solidão mesmo assim. Verdade, solidão nem sempre quer dizer ausência de companhia. É um estado de espírito.

Quantos casamentos são compostos por duas pessoas que sentem solidão? Se o marido não conversa com a mulher e ela está sempre ocupada com as tarefas da casa, provavelmente também se sente só. Mas eles têm parceiros. Entende o que eu quero dizer?

Não estou incentivando ou deixando de incentivar relacionamentos, o que quero que você entenda é que é possível ser feliz solteiro.  Ninguém merece ter a responsabilidade de fazer o outro feliz. Você pode ajudar alguém a ter felicidade, ser um dos motivos de sua alegria, mas não o único.

Então, pare de colocar como seu único objetivo de vida encontrar uma parceira. Tenha essa meta, mas tenha juntamente muitas outras. Enquanto isso, aproveite a vida com a família, os amigos e também sozinho!