Dicas para se dar bem no Tinder

O Tinder é um aplicativo de smartphones para conhecer pessoas e (por que não?) promover encontros. Se você já se cadastrou lá, mas não sabe por onde começar, conheça minhas dicas para se dar bem no Tinder.

Capriche nas fotos

O passo mais importante (ou um dos mais) na melhoria do seu cadastro é atentar-se às fotos escolhidas. Você tem direito a postar cinco delas, então coloque uma de rosto no perfil; uma de corpo todo; mais uma onde você ostenta algo de que gosta de fazer, ter ou comer; uma foto onde você está em viagem e a última com amigos.

Atenção: a foto de perfil deve ser a sua preferida, onde você se acha bonito ou ficou bem nela. As outras mostrarão, respectivamente: que você tem um corpo legal (ou não); o que você gosta de fazer, ter ou comer (obviamente); que você gosta de viajar e conhecer novos lugares e, por último, que você é sociável e gosta de ter amigos por perto.

Para se dar bem no Tinder, escolha uma foto para o perfil onde você está sorrindo. Isto demonstra simpatia, especialmente se você não for muito bonito. Lembre-se de que para ser atraente você não necessariamente precisa ser belo.

O seu estilo também deve prevalecer na foto principal. Não coloque fotos com roupa social se você se vestiu assim uma vez na vida. É importante passar traços de sua personalidade pela foto.

Se você é skatista, por exemplo, sua preferência deve ser apresentada por roupas largas, típicas para a prática do esporte. Não passe uma imagem errada porque ficará mais difícil encontrar garotas compatíveis com você.

A edição do seu perfil

perfil-no-tinder

Depois de escolhidas e postadas as fotos, é hora de editar o seu perfil. Não é o ponto mais importante, mas também é bom cuidar do que você escreve nesta etapa, pois facilitará bastante para as mulheres te conhecerem melhor.

Especifique muito bem a sua preferência sexual e não minta no campo onde se preenche a idade. Diga do que gosta de fazer no tempo livre, se estuda, qual é a sua função na empresa, sua altura, etc. Para se dar bem no Tinder, escreva tudo o que poderá ser considerado ponto positivo a seu favor.

Se você tem preferência por determinado tipo de mulheres (as loiras, por exemplo), pode especificar isto em seu perfil. Porém, a atitude pode restringir as morenas e ruivas, gerando menos matches para você no aplicativo.

Fuja do clichê

A sua descrição deve ser bem interessante. Para que isto aconteça, fuja do clichê. Ou seja, não diga que gosta de boa comida ou boa música, que gosta de viajar, etc. 99% das pessoas gostam disso, então você não está sendo nada original.

Contudo, também não se deve mentir ao se descrever. Você pode se deparar com conhecidos no aplicativo, gerando momentos constrangedores ao ser pego na mentira. E, se você conseguir um encontro que virar namoro, mais tarde você certamente será desmascarado.

Inicie conversas

consersa-pelo-tinder

Mas, para se dar bem no Tinder, você não precisa ficar parado esperando que as gatas chamem você para conversar. Muito pelo contrário! Se você pretende conhecer pessoas interessantes, tome a iniciativa e inicie conversas com quem tiver vontade.

Por exemplo: diga para a garota que o Tinder fez boa compatibilidade entre vocês. Ative seu bom-humor e pergunte algo como: vamos ver se a gente realmente combina mesmo?

Use a criatividade para despertar a atenção das mulheres com quem conversar e fuja de cantadas ridículas e comuns. Você consegue mais do que um: oi, tudo bem? É assim que a maioria das conversas pelo aplicativo surge e as garotas devem estar cansadas disso.

Você poderá ter ideias para iniciar conversas interessantes ao conhecer o perfil da pessoa que despertou o seu interesse. Olhe suas fotos com atenção e leia pausadamente a descrição, procurando pontos que podem ser compatíveis com você.

Mas, atenção: nunca se mostre menos do que a mulher, isso demonstra falta de confiança e muita insegurança. Jamais diga, por mais que tenha vontade de dizer, que não sabe como uma garota tão bonita foi se interessar por você.

Faça convites para encontros

Você conseguirá se dar bem no Tinder se a conversa fluir de maneira interessante por um ou dois dias. Aí, você poderá chamar a pessoa para sair com você. Parece pouco tempo, mas é o momento ideal porque ela te achou bacana e, se você der bobeira, ela pode achar outras pessoas também bacanas. Aí já era pra você.

Os lugares ideais para marcar um encontro com pessoas que você não conhece são aqueles onde é possível conversar com tranquilidade. Vocês podem fazer um lanche no shopping ou então ir a uma cafeteria. Assim, terão um encontro rápido, para o caso de não rolar compatibilidade, e vocês não ficam presos em um jantar com vários pratos.

O cinema também é um lugar legal, mas que impossibilita conversas para vocês se conhecerem melhor. Até pode rolar, mas primeiro façam aquele lanche para ver se é interessante continuar o encontro.

Cuidado com as ciladas

cuidado-com-ciladas

Depois que foram criados o Photoshop e os outros programas de edição de fotos, é preciso tomar muito cuidado para se dar bem no Tinder. Isto porque é possível modificar vários pontos negativos na pessoa fotografada, fazendo com que você caia em uma cilada.

Para que você não seja vítima dos editores de fotos, desconfie de fotos somente de rosto, faces cortadas pela metade, imagens compartilhadas do Instagram e também fotos feitas em estúdios profissionais.

Se a pessoa for interessante e você quiser investigar a fundo a originalidade das fotos, peça para ela passar para você o perfil do Facebook. Nesta rede social, clique nas fotos onde a mulher foi marcada, pois estas ela não poderá editar. Assim, você terá fotos reais para se basear.

Use com moderação

Você poderá se dar bem no Tinder se seguir as minhas dicas, mas também precisará ficar atento ao seu redor. Pode ser que a sua alma gêmea esteja ao seu lado e você está perdendo tempo procurando pessoas no aplicativo de internet.

Se quiser uma aula gratuita que vai te ensinar como transformar o seu celular em uma máquina de encontros, criando perfis que atraem dezenas de mulheres e como deixar qualquer mulher querendo falar com você, clique aqui e assista gratuitamente.