Motivos para praticar boxe

Se você está à procura de um esporte para praticar, já pensou no boxe? Ainda não? Então você não conheceu os motivos para praticar boxe. Leia o texto e entenda por que estou falando isso.

1. Queima de calorias

Se você está acima do peso ou se preocupa em manter a boa forma, saiba que o boxe pode ajudar você nesse quesito. Em uma hora, é possível queimar até 1200 calorias, especialmente por causa dos movimentos esquiva e pêndulo. Além do mais, bater nos sacos de areia e treinar com oponentes também são atividades intensas, que exigem muito do corpo.

E praticar boxe faz você suar, atitude que pode ser atraente para conquistar mulheres. Sim, elas adoram um homem sarado e que sua.

2. Definição muscular

Os exercícios intensos praticados no boxe são excelentes para definir massa muscular, principalmente nas pernas, nos braços e na panturrilha. Além disso, é possível afinar a cintura e defini-la.

3. Correção da postura

As mulheres, quando precisam corrigir a postura, normalmente fazem aulas de Pilates. Os homens podem praticar boxe para alinhar a coluna, porque há fortalecimento da região lombar e definição do abdômen.

4. Ganho de resistência

É claro que a alta intensidade dos exercícios praticados no boxe proporciona ganho de resistência. Portanto, se você quer aumentar a capacidade do coração e da respiração, saiba que o boxe é excelente para gerar condicionamento físico.

Mesmo nas aulas mais tranquilas é possível queimar 600 calorias, porque o atleta levantará pesos, praticará corrida, fará abdominais e atividades em circuito.

5. Melhora da coordenação motora

Se você é como eu, completamente descoordenado, poderá melhorar a sua coordenação motora se praticar boxe. Isto acontece devido à aplicação e defesa de golpes.

6. Alívio do estresse

Sabe aquela expressão “saco de pancada”? Muita gente se acha um às vezes e outras pessoas adorariam ter um para dar uns socos e aliviar o estresse. Com a prática de boxe isso é possível, pois você irá treinar com um saco de areia, aplicando golpes.

Esta é uma excelente maneira de aliviar o estresse, pois há liberação de endorfina (hormônio do prazer, do bem-estar, da redução da tensão e ansiedade).

7. Defesa pessoal

Se você já pensou em fazer aulas de judô ou caratê para conhecer técnicas de defesa pessoal, saiba que praticar boxe pode resolver o seu problema. Além de ser um esporte, é uma atividade que ensina defesa, inclusive para uso em grandes cidades.

8. Atividade dinâmica

pratique-boxe

As aulas de boxe são muito dinâmicas, ideais para quem não gosta de rotina. Se você quiser definir os músculos, mas acha os treinos de academia maçantes, recomendo que pratique boxe.

As aulas são intensas, ágeis e divertidas, sem contagem de séries, repetições ou uso de aparelhos complicados, mas com os mesmos benefícios.

9. Não é difícil

Para finalizar, recomendo a você praticar boxe porque é um esporte que não é tão difícil de ser executado. Só é permitido o uso das mãos para aplicar golpes, então a complexidade é baixa. Assim, facilmente você pegará o ritmo e ficará integrado ao grupo.

Se você ficou com vontade de conhecer mais sobre o esporte, procure uma academia que tenha essa modalidade e experimente. Acredito que irá gostar!