8 Dicas para enfrentar o medo na hora da conquista

O receio ou medo de que algo dê errado no momento de tomar a iniciativa para abordar as mulheres, manter uma conversa ou até mesmo de aproximar-se delas é uma realidade para muitos homens. Esse medo geralmente tem um motivo específico e pode fazer com que o homem perca muitas chances de trocar experiências com muitas mulheres pelo simples fato de não ter tentando.

Visando diminuir as chances disto ocorrer, separamos 8 dicas para te ajudar a perder, ou pelo menos amenizar, o medo na hora da conquista:

#1 Esteja preparado

O medo vem da falta de preparação. O medo de conversar com as mulheres geralmente aparece quando conversamos com mulheres pelas quais temos algum tipo de interesse e/ou expectativas. Dessa forma, é preciso começar a se preparar para conversar com elas. Essa preparação pode ser feita através de conversas com outras mulheres pelas quais não temos problemas em conversar e nos sentimos seguros, para que aos poucos possamos transferir esta segurança para as outras mulheres que temos interesse.

#2 Não tente prever o resultado

É comum deixarmos de realizar algo porque acreditamos que terá um resultado negativo. Acreditar que não vamos conseguir pode ser o suficiente para nem tentarmos. Por isoo é preciso treinar os próprios pensamentos para desviar-se dos pensamentos negativos que nos fazem desistir de tentar, assim como também é necessário estar pronto para o não, que é uma possibilidade.

É importante sempre lembrar que quem tenta e fracassa é muito mais bem sucedido do que aquele que nem ao menos tentou. O fracasso pode servir para adquirirmos mais experiências e, principalmente, servir para amenizar o medo nas próximas tentativas.

#3 Esteja pronto para improvisar

Mesmo que tracemos um roteiro em nossa cabeça sobre como será a conversa e o que fazer, é impossível prever a reação dela. Nesse caso é preciso estar preparado para improvisar. Isso significa agir de forma mais natural e não fingir sempre saber o que irá fazer. Abaixar a guarda e ficar aberto às possibilidades, não sendo rígido, sabendo que é preciso também agir naturalmente e conversar sinceramente com ela também é uma forma de conseguir o afeto.

E essa atitude não significa não estar seguro de si ou demonstrar medo, muito pelo contrário. Homens confiantes não criam roteiros, eles sabem como conversar e falam sobre algo situacional.

Por isso que no Desafio Homem de Lábia não existem roteiros prontos. No curso você aprende a criar a conversa baseado nos seus conhecimentos e no que está ocorrendo no momento.

#4 Acredite no seu próprio potencial

Confiar em si mesmo e, principalmente, acreditar ser capaz de realizar os objetivos na hora da conquista é muito importante para que você consiga dar o primeiro passo.

Confiar em si significa ter autoconfiança, tanto em você quanto em seus comportamentos. Quando esta confiança é real, as pessoas a percebem. Um homem autoconfiante é muito atraente para elas.

#5 Modifique seus pensamentos

O seus próprio pensamentos podem ser seus aliados na hora da conquista ou podem ser seu inimigos.

Os pensamentos geram os sentimentos e os seus comportamentos.

Dessa forma, um pensamento negativo irá gerar um sentimento negativo e consequentemente irá fazer com que você deixe de agir do modo que deseja. Isso pode significar deixar de tomar a iniciativa para conhecer aquela mulher muito interessante.

É preciso perceber quais pensamentos estão te atrapalhando no momento de se aproximar delas e tentar ao máximo modificá-los e até mesmo perceber o quão infundados eles possam ser, para que seja possível então alcançar seus objetivos.

#6 Arrisque-se

O mais importante de tudo é tentar. E para isso, é preciso se arriscar e tomar a iniciativa. Arriscar-se significa estar aberto às consequências, sejam elas negativas ou positivas.

Nada melhor do que adquirir experiências e perder medos através das próprias experiências. 

Mesmo que você tenha toda a teoria do mundo, sem a prática, não terá evolução em nenhum campo da sua vida.

#7 Aprenda com o erros

É preciso ter em mente que nem sempre as coisas serão como nós queremos. Por isso, se você arriscar e der errado, tudo bem, isto não é o fim do mundo. Será necessário perceber o que você fez e deixou de fazer para que algo tenha dado errado. Isso significa não cometer os mesmos erros, visando sempre os acertos na próxima.

Dessa forma, você fica mais confiante para continuar tentando cada vez mais. Tudo o que fazemos sempre nos serve como experiência e desenvolvimento pessoal.

#8 Não se apresse

Perder o medo não é fácil, então não espere que isto aconteça da noite para  o dia. É importante ter paciência e ir tentando aos poucos. Com o tempo, este medo que você sente hoje irá diminuindo e você um dia perceberá o quanto ele é infundado. Deixe o tempo fazer a parte dele.