Amigos se afastando

Você mudou bastante e notou que seus amigos se distanciaram?

Volta e meia recebo essa dúvida nos grupos exclusivos dos alunos dos meus treinamentos: homem de verdade, homem de lábia e namorada instantânea.

O cara fala que evoluiu muito, ficou autoconfiante, mais atraente e aí acontecem duas coisas:

  • Os amigos começam a se afastar, dizendo que você ficou metido
  • Você começa a ter outro tipo de amizades.

E eu queria dizer que isso é completamente normal.

No primeiro caso, os caras notam a sua evolução e bate um pouco de inveja. Ele começa a se sentir inferior porque você evoluiu e se afasta. Claro que esse cara não era um amigo de verdade, pois se fosse, perguntaria o que você tem feito e iria querer aprender com você.

Eu tenho alguns alunos que ensinam amigos deles. Esses são amigos de verdade.

E o segundo caso é mais comum ainda. Veja bem, ao evoluir você passa a ter interesses diferentes. Muitas vezes, o pessoal com quem você andava são imaturos, não querem nada com nada ou não te fazem bem.

você é a média das 5 pessoas com quem anda

É natural que você procure contato com outras pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Afinal, sempre somos amigos de pessoas que gostam do mesmo que nós.

Os meus amigos de hoje não são os mesmos de 5 anos atrás. Então quer dizer que eu os abandonei? Claro que não. Tenho várias amizades de mais de 10 anos, mas alguns seguiram outros caminhos e eu fui conhecendo pessoas que estão mais de acordo com os meus pensamentos.

Por isso que nos grupos dos cursos se formam muitas amizades, porque são pessoa que querem a mesma coisa.

Vou dar um exemplo pra ficar mais fácil. Você está insatisfeito com o seu corpo. Então começa a pesquisar sobre nutrição, musculação, entra em uma academia e está nesse espírito de cuidar do corpo.

Já os seus amigos só querem saber e beber, comer doces e ficar em baladas. É natural que você passe a conviver mais com pessoas que estão na mesma vibe que você.

Não vai acabar a amizade com os outros, mas vai passar mais tempo com quem tem os mesmos objetivos.

E isso é o natural da vida. Saiba que se vocês forem amigos de verdade, não é a diferença de objetivos que vai acabar com a amizade.

Se preferir, assista ao vídeo: