Amizade colorida: como agir

Você beijou sua amiga, mas não está pronto ou não quer iniciar um relacionamento sério com ela? Saiba como lidar com amizades coloridas, sem prejudicar o que existe entre vocês.

Situação muito comum

Em primeiro lugar, é importante que você entenda a normalidade da situação. Muitas pessoas confundem sentimentos de amizade com algo mais, então beijam seus amigos para saber o que realmente está rolando. Apesar disto, mesmo que seja bom, podem não querer engatar namoro. Como lidar com a amiga após o beijo?

Não fique com ciúmes

Vocês ficaram, mas não assumiram compromisso. Então, não há por que ter ciúmes dela com outros caras. Mesmo que ela beije outros homens, você não pode cobrar satisfações dela, já que em nenhum momento falaram em exclusividade.

Se ela for vista por você em situações assim, segure a onda para não prejudicar sua amizade.

Não a trate diferente

Para aprender a lidar com amizades coloridas numa boa, não trate a gata diferente dos outros amigos do seu grupo. Vocês podem ter se beijado, mas, se não estão namorando, pode gerar um clima constrangedor, prejudicial inclusive para outros membros da galera.

Fique tranquilo quando a encontrar e trate-a com o mesmo carinho e respeito de sempre. Se ela faz parte da sua turma, merece a mesma consideração que os outros.

A realidade é diferente

Você já deve ter visto ou ao menos ouvido falar de filmes onde há amizade colorida. Inclusive, até há um deles com este nome (outro bastante conhecido se chama Sexo sem Compromisso).

Porém, a realidade é bem diferente da ficção, especialmente pelo clima de romantismo que prevalece nos filmes. Não acredite neles, pode não acontecer dessa forma com a sua amiga. O ideal é seguir suas próprias regras (e as nossas sugestões).

Nada de programas de casal

Para lidar com amizades coloridas sem pressão, nada de fazer programas de casal com ela. Vocês até podem sair sozinhos, caso seja costume, mas não recomendamos encontros românticos ou festas de família, especialmente casamentos.

Existem muitas atividades para se fazer com alguém que você está beijando, mas não necessariamente precisam ser semelhantes ao que casais de namorados fazem. Aja assim até ter certeza do que querem.

Não crie expectativas

Os filmes de amizade colorida (eles de novo!) sempre terminam em finais felizes, com os casais se tornando namorados. Cara, pode ser que isto aconteça com vocês, mas é bom desencanar e não criar expectativas de namoro só porque se beijaram.

É importante ter em mente que você pode querer que ela se torne sua namorada, mas a gata pode estar contente somente em ficar com você, sem compromisso. Aja com naturalidade e deixe as coisas rolarem. Assim, não há mágoas.

Seja honesto

Mas, se você gosta desta garota e quer que a ficada vire namoro, é importante ser honesto sobre seus sentimentos. Esta é uma das regras mais importantes para saber lidar com amizades coloridas e será muito bacana se declarar para ela.

A não ser que a gata diga logo de início que não quer algo mais com você, veja se vocês realmente se gostam e diga que quer namorá-la. Se ela não quiser, trate de resolver isso sem abalar a amizade.

Se quiser mais dicas sobre como conquistar uma amiga, clique aqui e assista a esse vídeo.