Como lidar com sogros

Muita gente tem dúvida sobre como lidar com os sogros, outros reclamam que eles não gostam de você, ou das atitudes deles, outros rebatem, brigam, ficam com raiva.

 

Afinal, qual o comportamento correto que um homem de verdade deve ter com os sogros?

É até normal que um homem mais ciumento não goste de quem está transando com a filha, afinal não deve ser muito satisfatório saber que fazem com aquela menina que você deu todo o amor e carinho, a mesma coisa que você faz com a filha dos outros. E isso piora se o cara resolver dar o perdido na namorada, ou traí-la e ser pego, ou ter qualquer outra coisa que a faça sofrer. Mulheres não são boas em esconder sentimentos e a grande maioria considera a mãe como uma amiga. Erro grande. A mãe é mãe, por mais que converse e seja liberal, se ela não gostar do namorado da filha, vai começar a atrapalhar, seja tratando-o mal, dificultando as saídas, etc.

Então, o ideal é que seus sogros (ou a(s) pessoas (a) com quem sua namorada mora e possam tomar decisões por ela) gostem de você. Afinal, caso isso não ocorra, eles podem vetar viagens, saídas que ela volte tarde, de te ver em grande escala, etc.

 

Como fazer com que eles gostem de você?

Simples, sendo um homem de verdade. Seja um cara inteligente, culto, educado, gentil, amistoso, divertido, saiba conversar com a família, trate sua namorada MUITO bem, principalmente na frente deles – mas isso não significa que vai tratá-la mal quando eles não estiverem por perto, quer dizer que você deve evitar qualquer discussão ou desentendimento -, participe de vez em quando dos programas familiares deles (como o aniversário de 80 anos do avô dela) ou do bingo familiar aos domingos, leve presentes (qualquer coisa, nem que seja enviar pela namorada um pedaço de torta que sobrou da sua casa) seja um homem extremamente amável. Não evite conhecê-los. Quem não deve, não teme. Basicamente é só tratá-los bem e de maneira gentil, como se deve tratar qualquer pessoa – mas com uma atenção especial, é claro.

Mas o principal para os seus sogros gostarem de você é fazer a sua namorada feliz. Se ela estiver feliz e for bem tratada, os pais dela aprovarão o namoro e gostarão de você, facilitando assim, diversas coisas e te aceitando como um novo membro da família, podendo até te dar a razão em brigas e discussões. Lembre-se: seus sogros devem ser aliados, não inimigos.

3 comentários em “Como lidar com sogros”

Os comentários estão encerrado.