Dicas para recuperar a massa magra depois do Carnaval

Chegamos ao fim do Carnaval. Temos muitas histórias pra contar e prejuízos para calcular, como o prejuízo ao bolso e a saúde. Quarta-feira de cinzas e meu corpo já pedia um Kit Pós-Carnaval, que consiste em comprimidos efervescentes de vitamina C, Coristina D e analgésicos para a garganta – e se alguém tiver algum outro pra indicar, fique à vontade.

A questão é que nossa saúde fica debilitada, nosso corpo intoxicado devido ao excesso de álcool e comida. Mas além da saúde, nosso corpo, esteticamente falando, também sofre com isso. Quem segue uma dieta rígida e treino intenso, certamente sentiu mudanças no corpo nesses 4 dias de Carnaval.

Perder um pouco de massa magra e/ou definição é normal. Mas não se preocupe, recuperá-lo não será nenhum bicho de sete cabeças. Mas é sempre bom ter dicas que possam nos ajudar certo? Por isso, fique atento as dicas abaixo para recuperar o quanto antes o corpo que possuía.

1-   Desintoxicação Alimentar:

Devido à grande quantidade de bebidas alcóolicas e alimentos gordurosos ingeridos no Carnaval, seu corpo está intoxicado. Você precisa recuperá-lo para deixar seu corpo novo e ai sim voltar para a sua antiga dieta. Por isso, beba bastante líquido. Quanto mais líquido você beber, mais você vai eliminar e com ele, várias toxinas que ainda podem estar retidas no seu organismo. Evite alimentos industrializados como aquela lasanha congelada e embutidos. Prefira alimentos verdes e naturais, como saladas e frutas.

2-   Treine leve:

Não adianta querer voltar com ritmo total porque você não vai conseguir. Por isso, treine leve. Faça exercícios aeróbicos para ajudar a eliminar as toxinas através da sudorese. Depois, quando o corpo já estiver completamente recuperado, o que deve ocorrer em torno de uma semana, volte ao antigo treino.

3-   Descanse:

Seu corpo foi exigido bastante. Seus órgãos, principalmente fígado e rins, foram bastante trabalhados e agora precisam de repouso. Por isso, descanse. Não adianta fazer esforços absurdos. Deixe para voltar ao treino na semana que vem.

Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções:

http://maquiagem.blog.br/wp-content/uploads/2013/10/Suco-verde.jpg

Suco diurético

Melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama.

1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias)

1 talo de aipo com as folhas

Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.

 

 

Suco pós-ressaca

“Excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.

½ repolho verde de tamanho pequeno

1 limão previamente espremido e sem as sementes

1 talo de aipo com as folhas

1 colher de sopa de folhas frescas de coentro

½ colher de chá de curcuma

Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar. Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.”

(Fonte: http://www.romassoterapeuta.com/2012/02/depois-do-carnaval-hora-de-desintoxicar.html)

 

Agora não há desculpas para reclamar que perdeu massa magra. Eu já tenho meu plano de ação traçado para as próximas semanas e vou recuperar tudo o que perdi e você? Conte-nos como será sua abordagem.

 

Bruno Melo

[feature_box style=”3″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Se você quiser evitar que isso aconteça, conheça o Manual do Carnaval! Um curso rápido  que te ensina tudo para se dar bem em carnaval e micaretas.

[/feature_box]