É errado dizer “eu te amo? ”

Esse é um questionamento muito comum para os homens, principalmente para aqueles que estão iniciando um relacionamento amoroso, surgindo a dúvida de quando e até mesmo como dizer isso para a parceira. Alguns homens com relacionamentos mais longos, também podem ter esse tipo de questionamento.

Por isso eu elaborei esse texto para que seja possível refletir se é errado dizer eu te amo para elas. Antes de dizer que você a ama, levem em considerações essas dicas:

1) Compreenda o momento da relação

O principal que você precisa saber para resolver o seu questionamento é: Como está a sua relação com ela. Tenha em mente que é errado dizer eu te amo no início do relacionamento, principalmente se o relacionamento ainda não existe. Não é só porque você gosta dela que você pode dizer isso para ela. Dizer “eu te amo” precocemente pode estragar suas chances de conseguir avançar no relacionamento e principalmente, pode fazer com que ela perca o interesse.

Portanto, entenda como está a sua relação e principalmente o tempo em que vocês estão juntos, isso pode ser muito importante para você resolver essa questão.

2) Talvez você não deva dizer

Em alguns casos você NÃO deve dizer que ama ela. Primeiramente, como já mencionei você não deve dizer que ama ela muito cedo, e também, você não pode dizer que ama ela se isso não for verdade. Alguns homens acreditam que dizer amar a mulher faz com que fique mais fácil transarem com elas ou fazer com que elas se apaixonem por eles.

Isso não é verdade. O eu te amo pode ter na verdade um efeito negativo, e fazer com que elas fujam de você. Portanto, nunca minta um eu te amo, visando os benefícios secundários e não seja ansioso. Espere o momento certo.

3) Ou talvez deva dizer

Existem alguns casos que você pode dizer “eu te amo”. Mas lembre-se que é melhor ter todo o cuidado do mundo e, na dúvida, não diga. O “eu te amo” deve aparecer quando o relacionamento já está mais maduro, onde você pode ter certeza e ela também do eu te amo e claro, que você realmente a ama. Lembre-se que não tem como apagar o que foi dito, e o “eu te amo” tem grandes consequências.

Um momento em que o “eu te amo” está liberado, é quando ela toma a iniciativa e fala isso por você. Se você realmente ama ela, não tem porque não retribuir com o “eu também te amo”, fazendo com que a relação fique cada vez mais afetuosa, aumentando o vínculo.

4) Não confunda os sentimentos

A principal coisa que você precisa ter em mente, caso você decida que precisa falar para ela que a ama é: você está realmente amando ela?. Lembre-se que a paixão e o tesão (ou desejo sexual) são diferentes do amor. Muitos homens têm dificuldades em diferenciar isso.

A paixão é aquele sentimento que faz termos saudade de mais dela, que faz com que pensemos nela todo o tempo, fazendo também com que queiramos dizer que a amamos (pois acreditamos que é amor) mas nem sempre é, as vezes é só o impacto dos primeiros contatos. O desejo sexual também é muito semelhante ao amor, que tem os mesmos aspectos, mas é mais voltado para a vontade de transar com ela (que muitos também acham que é amor).

O amor por outro lado é o que sobra desses dois sentimentos, surgindo e permanecendo quando a relação já fica séria e mais duradoura. Podemos dizer que é a parte madura da relação. O eu te amo deve vir junto com a certeza do sentimento de amor.

5) E como saber o momento certo?

Como vimos, existem diferentes sentimentos, e assim, existem diferentes estágios da relação. Geralmente, a relação se inicia com a paixão, que é também o momento onde ocorre muito sexo, fazendo com que vocês se conheçam melhor. Esse ainda não é o momento de dizer algo tão importante assim.

O “eu te amo” deve ser uma carta na manga que você terá para surpreende-la e fazer com que a relação fique realmente séria (mesmo quando já há um namoro). Ele deve ser usado como uma arma, para fazer com que ela fique mais apaixonada ainda por você. Por isso, utilize essa frase com sabedoria e não gaste ela com qualquer mulher. Faça dela algo importante e significativo para os sentimentos maduros e de longo prazo.

Dizer que a ama é uma forma de declarar-se, e existem outras formas de declarar o seu amor, mas afinal, será que é errado declarar-se para ela? Descubra aqui.

Se preferir, confira no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4FfQzxzJr3w