Ela quer casar, mas eu não quero

Vocês já namoram há um tempo e a gata quer se casar com você? Ótimo, se você também quiser a mesma coisa. Porém, como dizer a ela que você não quer se casar, pelo menos, não agora?

Namoro moderno

No tempo de nossos avós, o namoro não durava muito. O casal quase não tinha intimidades, sempre namorava na presença da família, no sofá da sala, e por isso desejavam se casar logo.

A situação hoje é muito diferente, pois o namoro moderno permite que os namorados praticamente morem juntos durante este período. Há toda a intimidade possível e muitos levam anos para se casar. Se a sua gata acha que vocês chegaram a esta altura da relação, avalie o que você quer.

Eu não quero

Ao saber que ela quer, mas você não quer se casar, pelo menos, não agora, é preciso logo de cara não aceitar a situação. Tudo o que é forçado tem enormes chances de dar errado e casamento é coisa muito séria.

Ficar com uma pessoa para o resto da vida é um passo importante demais, um compromisso enorme a ser firmado. Portanto, se não é o que você deseja no momento, diga não.

Só amor não basta

É preciso dizer a verdade com muito tato, carinho e respeito, para não ferir os sentimentos de sua namorada. Tenha sempre em mente que só amor não basta e, para um casamento dar certo, ambos devem querer muito isto.

Morar com alguém é um grande passo e nós temos que ceder para agradar ao parceiro. Se você não estiver disposto de verdade a apostar nesta relação, se separarão na primeira dificuldade.

Só amor não basta, é importante, mas você verá que é preciso ter cumplicidade, respeito, paciência e muita, mas muita força de vontade. É necessário que vocês sejam parceiros de verdade, estando um para o outro pro que der e vier.

Visão romântica

Se alguma mulher estiver lendo este texto agora, nos perdoe, mas o que vamos dizer agora é um fato. Elas tendem a ter uma visão romântica do casamento, pensando somente em estar ao lado do namorado em todos os momentos, desde o acordar até a hora de dormir.

Os homens são mais realistas, olhando todos os, “porém” do casamento. Nós pensamos pelo lado prático, sobre onde morar, o dinheiro para pagar as contas, etc. Também podemos agir pelo lado romântico, mas não é ele que nos move.

Portanto, se você não quer se casar, vale sentar com a namorada e explicar todos estes pontos a ela, principalmente levando em consideração o lado financeiro da vida de vocês.

Eu te amo, mas não quero me casar agora

Não é fácil chegar para quem se ama e dizer que vocês não estão na mesma fase do relacionamento. Explique com calma e atenção todos os seus argumentos, dizendo a verdade sobre o porquê você não quer se casar.

Siga o seu coração, não temos segredo nem frases prontas para te ajudar. Você talvez magoe sua namorada, mas ser sincero agora poderá ajudar a relação de vocês no futuro. Só estabeleça compromissos quando se sentir pronto, não estipule prazos para algo que você não tem certeza de quando irá acontecer.

É mais ou menos assim: mais vale uma verdade amarga do que uma mentira doce. Não dê esperanças para sua gata se você não quer se casar. Tenha amor próprio e ao próximo.