Ela quer casar, mas eu não: o que fazer?

Vocês estão há algum tempo juntos e chegaram a um impasse? Se ela quer casar, mas você não, confira minhas dicas e saiba o que fazer nesse caso, sem comprometer o que vocês conquistaram.

Ela é a mulher certa?

Eu recomendo que você avalie se ela é a mulher certa pra você. Se não for, o melhor a fazer é terminar esse relacionamento e parar de enrolar a coitada. Se vocês não vão casar, não há por que namorá-la. Afinal, se namora para conhecer alguém que você pode (ou não) querer casar. Ninguém namora indefinidamente.

Aí você me pergunta: como eu vou saber se ela é a mulher certa? Faça a si mesmo algumas perguntas:

– Eu gosto dela de verdade?

– Nós nos damos bem juntos?

– Se a gente terminar, vou sentir falta dela?

Caso você pense em responder não a alguma dessas perguntas, é porque ela não é a mulher certa para você. Ela quer casar, mas você não e essa negativa continuará por tempo indefinido, porque você está adiando o inevitável. Não prolongue o sofrimento de sua namorada.

Acredite quando eu te digo que tirar uma história de casamento da cabeça de alguém não é fácil, pois, uma vez que se teve a ideia, já era, não sai mais. Então, se você não pretende realmente se casar com ela, diga isso e rompa o relacionamento de vocês.

Ela é a mulher certa

Mas, se você respondeu sim a todas as perguntas acima, ela pode ser a mulher certa pra você. Ela quer casar, mas você não quer agora, porém vai querer no futuro. Se for esse o caso, a situação é complicada.

Digo isso porque você vai ter que ter muita lábia pra explicar pra sua garota que ela não está levando um fora seu, que você não recusou a sua ideia, mas não quer casar agora. Você não pode ser curto e grosso nesse caso, como poderia ser na situação acima, então é hora de puxar aquelas frases introdutórias, como: veja bem, vamos conversar sobre isso, etc.

Não é o momento

nao-e-o-momento

Diga para ela que você quer se casar com ela, mas que as coisas não são mais como no tempo de nossos avós, onde o casamento era apressado para não comprometer a moral da donzela.

Os namoros podem durar anos e nesse tempo os namorados se conhecem melhor e se preparam para o grande passo, que é a formalização do compromisso que vocês assumiram. É preciso ter muita consciência da importância do casamento, então é melhor ir com calma.

Se ela quer casar, mas você não quer assumir esse compromisso agora, diga pra sua namorada que você prefere comprar bens com ela primeiro, pra que não passem necessidade depois.

Isso funciona se vocês moram com os pais ou em imóveis alugados. Se um dos dois é proprietário, aí fica mais difícil fazer o enrolation básico. Nesse caso, você pode apostar na realização profissional, num curso de graduação, especialização, etc. ou na economia de dinheiro na poupança.

Só não pode ir muito longe nos planos, senão ela vai desconfiar que você só está enrolando e colocando tudo à frente do casamento. É importante ser honesto e mostrar que você se preocupa com o futuro do casal.

Você pode até apelar e contar para sua namorada sobre um casal de amigos seus que apressou as coisas e não deu certo o casamento por conta disso. Mas, por favor, não minta, cite exemplos verdadeiros. Será ainda melhor se ela conhecer o casal e concordar com a sua afirmação.

Resolver problemas de relacionamento

casal-conversando

Se ela é a mulher certa pra você, se ela quer casar, mas você não quer porque antes precisam resolver problemas de relacionamento, diga isso a ela. Um casal só pode passar de namorados a noivos quando todas as pendengas forem resolvidas, porque isso pode levar o casamento ao divórcio em dois tempos.

A maioria dos problemas relacionados ao namoro se refere ao ciúme excessivo (por parte da namorada). Então, você pode inclusive virar o jogo e dizer que não quer se casar agora por culpa dela, já que sua gata é muito ciumenta. E mais: diga que enquanto ela não resolver a situação, você não a pedirá em casamento.

Jogo sujo? Pode ser, mas até lá você ganha tempo e os dois resolvem um problema que perturba o relacionamento.

Não ceda à pressão

Independente do motivo de você não querer se comprometer, insisto que você não deve ceder à pressão. Já viu algo forçado dar certo? A não ser aquele remédio que sua mãe colocou goela abaixo quando você estava doente na infância. O resto, muito difícil.

Para casar, somente amor não basta. Ficar com alguém para o resto da vida não é algo que se aceite só pra agradar a namorada, pois você nunca mais vai voltar a ser solteiro (as opções são divorciado ou viúvo).

Ela quer casar, mas você não pode aceitar a situação como se fosse mais uma garfada no purê de batatas horrível que sua sogra fez, mas você comeu mais um pouco para agradá-la.  A situação é completamente diferente!

As mulheres têm uma visão muito romântica do casamento, culpa dos filmes que elas assistem e dos romances que elas leem. E mais: para elas, o casamento é sinônimo de segurança, de que deixou de ser encalhada, que é moça de família, etc.

Quem casa quer casa, amor nunca encheu barriga. É melhor confiar nos ditados que dizem assim: antes de casar, arrume casa pra morar; o dinheiro sai por uma porta, o amor sai por outra.

Tenha muito tato

tenha-tato

Para finalizar minhas dicas, recomendo que tenha muito tato para não comprometer o relacionamento de vocês, se ela for a mulher certa pra você.

Diga que ela quer casar, mas você não quer agora porque prefere ir com calma para que vocês tenham uma vida feliz, estável financeiramente, com os problemas resolvidos e de acordo com as condições ideais de um casamento. Se ela te ama de verdade, vai entender.