Fiquei com ela e agora quero a amiga!

Relacionamentos são coisas complicadas, mesmo quando não há um compromisso muito rígido envolvido. É grande o número de homens que ficam com uma mulher e, depois de um tempo, acabam se interessando pela amiga, ficando naquela dúvida: invisto ou deixo para lá? Esse texto vai ajudar você a considerar alguns aspectos e tomar para tomar a melhor decisão.

Em primeiro lugar: você não tem do que se culpar

É claro que essa não é a situação mais confortável do mundo. Mesmo que você tenha ficado com a mulher apenas uma vez, não parece muito legal estar interessado na amiga dela e isso pode fazer com que você se sinta culpado. No entanto, nem sempre dá para controlar por quem vamos nos sentir atraídos, embora dê para decidir se essa atração vai ser concretizada ou não.

Por que isso pode ser um problema?

Alguns fatores são determinantes para que a atração pela amiga da mulher torne-se um problema ou não. Em primeiro lugar: por quanto tempo você ficou com a mulher? Foi algo sem compromisso ou a relação estendeu-se por algum tempo? Caso tenha sido apenas uma vez, é menos provável que haja algum tipo de ciúme. No entanto, se vocês ficaram mais vezes, pode ser que ela sinta-se traída por você estar interessado na amiga e aí o problema começa.

Também é preciso levar em conta a maturidade da mulher com quem se ficou. Se ela é do tipo que entende que o que aconteceu foi apenas casual, as chances de problemas caem muito. Por outro lado, se é alguém mais sentimental, mais uma vez, existe a chance de ela sentir-se traída.

Contar ou não para a mulher com quem se ficou?

Uma vez que o relacionamento acabou, não há necessidade de você contar a ela que está interessado na amiga, a não ser que tenha ficado com ela há pouco tempo.

Se isso já fizer alguns meses, por exemplo, não é preciso: ela é uma pessoa como qualquer outra e pode ficar sabendo junto às outras pessoas, caso aconteça mesmo algo entre você e a amiga.

Fora que é papel da amiga contar, não seu.

Enfrentando a resistência da amiga

Mulheres, quando amigas de verdade, costumam ser muito unidas. Sendo assim, pode ser que a amiga não queira ficar com você por conta da sua relação anterior e você precisa estar preparado para isso.

Caso ela diga “não” e essa seja a justificativa, pode ser melhor deixar essa história para lá, pois será muito difícil que ela mude de opinião e se relacione com você.

Mas, pra ser bem sincero, ao contrário de nós, as mulheres não têm essa de fidelidade a amigas, tanto que você pode ver que 95% das brigas entre amigas envolvem homens. Muitas vezes elas só vão falar isso uma vez pra limpar a consciência, mas se você insistir, não verão problema algum.

Já os homens são mais fiéis aos amigos, como explico nesse vídeo.

Qual é a melhor opção: investir ou não?

Depois de pensar em todos esses aspectos, você é a melhor pessoa para decidir se vale a pena investir na amiga ou não. Você acha que a mulher com quem você ficou pode criar um problema quando souber? Se a sua resposta for sim, talvez seja melhor abrir mão da amiga. Se não, vale a pena tentar e ver onde isso pode dar.