Review do novo EP da banda December: #Doze

Nessa última terça-feira 29, a banda brasileira de post-hardcore December lançou seu último EP, o #Doze.

Produção Musical: Adair Daufembach
Artwork por Seventeen Films
Distribuição Digital: Metropole Records

 

Eu particularmente conheci a banda há pouco tempo e, apesar de achar bacana o trabalho, não era muito a minha praia. Mas esse EP, meu Deus!

Pra quem gosta dessa vertente do hard rock, esse disco é um prato cheio: algumas músicas BEM pesadas como “O Respeito Virou Cinzas” contrastam com as mais leves dos álbuns anteriores. Some isso aos já conhecidos vocais limpos e um instrumental incrível e voi lá, temos o #Doze. Uma coisa interessante, é que as letras das quatro músicas são baseadas em filmes e seriados.

Então, como diria o Coloral, vamos pro review, TIME?

 

Sinais II (Part. Bruno Figueiredo)

sinais

A primeira faixa do disco é baseada no filme “O Livro de Eli” e tem a participação de Bruno Figueiredo. Assim como o filme, a letra tem uma bela mensagem de superação de obstáculos e positividade, de nunca desistir perante as dificuldades que lhe são impostas. Tudo isso, dentro de um som mais pesado e agressivo que a sua irmã “Sinais“.

 

O Respeito Virou Cinzas

osvc

De longe, uma das melhores da December. É o som mais pesado do disco, o que combina muito bem com a temática do filme e, de novo, temos uma letra um tanto quanto “motivacional” já que fala sobre encontrarmos a força em nós mesmos e não abaixar a cabeça para as adversidades da vida.

 

Magina

magina

Magina é o terceiro e mais leve som desse magnífico EP. Inspirado no filme “Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)”, essa música me lembrou DEMAIS os caras do lovehatehero e é uma clara alusão às relações de medo e amor mostradas no filme.

 

W.W.

ww

Ok, ESSA é a minha favorita desse EP. Baseada na tão aclamada série Breaking Bad, essa música foi escrita com todo o coração pela banda e  harmoniza muito bem as passagens mais pesadas com as mais leves, enquanto a letra fala sobre os sacrifícios e decisões que tomamos por aqueles que amamos. Bem a cara da série mesmo. Inclusive, o Breaking Bad Brasil fez uma matéria super legal sobre a música, vale a pena dar uma conferida.

E não adianta falar nada disso, sem mostrar o stream do EP disponibilizado pela própria banda, ne?

 

Todas as imagens foram retiradas do Facebook oficial da banda. Para conhecer mais o trabalho dos caras, é só visitar o site oficial do grupo que, inclusive, já disponibilizou a W.W. para download.

Comente lá no nosso Facebook o que você achou desse review, e se gostaria de ver mais desse tipo por aqui!

2 comentários em “Review do novo EP da banda December: #Doze”

Os comentários estão encerrado.