Use camisinha

É incrível a quantidade de jovens que eu vejo engravidando ultimamente. Vários amigos meus acabam tendo filhos muito antes do tempo, com ficantes ou namoradas de curto prazo.

A questão a que me refiro não é a duração do relacionamento, mas que ter um filho é algo muito sério e desgastante. Consome muito tempo, dinheiro e até muitos relacionamentos.

Além da fortuna que você vai gastar – se duvida, vá em uma loja de brinquedos ou em uma sessão infantil em um supermercado pra dar uma olhada nos preços – a criança exige foco total 24 horas por dia.

Só sabe o quanto uma criança dá trabalho quem já conviveu com uma em casa ou já tem uma.

Você vai passar a dormir menos, gastar mais, provavelmente se apertar financeiramente, já que é jovem demais e tudo isso vai influenciar no seu relacionamento.

Você está sem dinheiro, sem dormir, cansado e a sua companheira também. Acha que o relacionamento tem mais probabilidade de dar certo ou de acabar?

E o fato não é só o relacionamento. É a sua vida. Nada contra ter filhos, eu pretendo ter, mas na hora certa.

A partir do momento que você tem um filho, a sua vida “acaba” por alguns anos.

Sabe aquele barzinho com a namorada? Já era.

Sabe a viagem que você tanto planeja? Esqueça.

Sabe a grana que você tinha pra trocar de carro? Ela vai toda em fraldas, leite, médico, remédios e por aí vai.

Ter um filho é algo muito sério e o casal precisa estar preparado financeira e psicologicamente.

Então, por favor, USE proteção. Camisinha é muito barata e até postos de saúde distribuem gratuitamente.

Além de evitar ter filhos, vai evitar doenças.

Ah, Alexandre, mas você iria deixar de dar uma por não ter proteção? SIM! Já fiz isso mil vezes.

Com namorada o foco é prevenir engravidar mesmo, mas quando você é solteiro, não conhece bem a pessoa e pode pegar doenças.

Se você namora, vá com ela em um ginecologista e peçam uma prescrição de pílula anticoncepcional. Ela toma uma vez o dia – sempre no mesmo horário – e vocês ficam seguros.

Desde a minha primeira namorada eu sempre pedia que me avisasse na hora que tomasse o comprimido. Aí não tinha como os dois esquecerem. E é claro que também tem alarme programado no celular de ambos.

E se um dia você se descuidar por algum motivo idiota, existe a pílula do dia seguinte. Quanto antes tomar, maior a proteção. Mas não se baseie nisso, pois ela é muito menos segura que a normal e cada vez que a mulher toma, menos seguro fica.

Resumindo, use camisinha! Sempre!

Se preferir, assista ao vídeo: