Conheça 05 lugares para evitar a agitação do carnaval

Existem vários e vários motivos para uma pessoa não curtir o carnaval: ela pode não gostar de farra, não gostar de gente bêbada, ter uma namorada, ter sofrido um trauma com a brincadeira do “você viu a mangueira entrando nesse carnaval?”, etc, etc, etc…

O fato é que todos gostamos do feriadão e queremos aproveitá-lo o máximo possível, e pensando nisso, separamos 05 destinos para você que quer evitar a confusão, baderna, bebida e pegação.

 


01 – Parque Nacional da Tijuca (RJ)

Com o Corcovado como um de seus maiores símbolos, o Parque Nacional da Tijuca é uma das mais acessíveis opções para quem gosta de fazer trilhas no Rio de Janeiro. Ele conta com mais de 30 opções pela serras. Foi visitado por cerca de 2 milhões de pessoas. É o parque nacional mais visitado do Brasil, e eu pensando que o Rio era só praia.

 

2 – Hopi – Hari

Localizado em Vinhedo, cidade próxima de São Paulo, está o Hopi-Hari, um dos maiores parques do Brasil. Com atrações bem distribuídas, o parque faz muito sucesso com os turistas. O parque abriga a maior montanha-russa de madeira da América Latina, e a quinta maior do mundo.

3 – Praia da baía do Sancho

Mundialmente famosa, a Baía do Sancho, no Nordeste do país, tem uma incrível praia com águas límpidas, onde é possível se deslumbrar com as belezas da sua fauna e flora marinha, sem muito esforço. Ele é uma das únicas praias do mundo, que permite a parada de pequenas embarcações para banho, sem que isso possa danificar os corais. Além disso, também conta com um mirante natural e pode ser acessada de barco ou por trilhas

 

4 – Grécia

Devido à crise que abateu parte da Europa, a Grécia viu sua economia ser gravemente afetada. Ruim por um lado, excelente por outro. O custo de vida e os preços dos produtos acabaram caindo, tornando o preço da hospedagem e da comida um dos mais acessíveis em grandes países da Europa. Mas o custo baixo faz com que a Grécia seja um dos melhores países a se visitar, graças a sua herança histórica, cultura, monumentos e tradição. Apesar de mais barato, uma boa opção para quem já tem uma grana separada e quer sair um pouco do Brasil.

 

05 – Praia do Curral

Ou simplesmente Baía dos Golfinhos, o lugar preferido dos dóceis e inteligentes amimais, que costumam receber seus visitantes com saltos e acrobacias espetaculares. Com águas esverdeadas e uma faixa de areia branca, cercado por vegetação e paredões rochosos, a Praia do Curral fica no município de Timbau do Sul, no Rio Grande do Norte. Uma ótima opção para quem da valor aos paraísos naturais do planeta e busca paz e tranquilidade. As principais atividades por lá são: caminhada pelas areias macias, natação no mar calmo cheio de golfinhos, aulas de surf, passeios de caiaque e o popular frescobol. O único acesso à praia é feito através de barcos, durante a época de maré baixa. As embarcações partem da Praia do Madeiro ou da Praia do Centro.

 

Via: Adoro Viagem