Conheça os 5 melhores carnavais de rua no Brasil

O carnaval está chegando. Para uns é a oportunidade de por o sono em dia, para outros, é hora de fazer a jiripoca piar, botar a cobra pra fumar, ou simplesmente pegar todas.

O Brasil tem o carnaval mais famoso do mundo, tanto que pessoas de todo o planeta vem para curtir nossa “festa da putaria institucionalizada”, e além dos grandes blocos de carnaval, trios elétricos com músicas animadíssimas, temos as mais belas mulheres do mundo, verdadeiras tchutchucas esperando para serem pegas. A soma de tudo isso cria um clima de diversão e energia, o que nos faz pensar: com tantas opções, pra onde devo ir?Pensando nisso, separamos os 05 melhores carnavais de rua de todo o Brasil, para você, estimado leitor, escolher as suas vítimas em âmbito nacional:

1 – Salvador: o melhor carnaval do Brasil

salvador

Não há o que discutir: a Bahia é a terra do carnaval. Desde que o axé se tornou o principal estilo musical, e a Bahia é a terra do axé, Salvador se tornou um destino escolhido por muitos alfas em busca de carne nova. Já considerado pelo Guiness Book como o maior carnaval do mundo, essa cidade recebe mais de 500 mil pessoas por ano, que procuram a diversão nos mais de 30 trios elétricos que desfilam pela cidade.

2 – Rio de Janeiro: o melhor carnaval do Brasil

rio

Se por um lado Salvador tem o maior carnaval estilo micareta, o Rio de janeiro tem os maiores desfiles. Rivalizando pau a pau com a festa baiana, a Cidade Maravilhosa usa o samba como principal atrativo para os turistas, que viajam o mundo inteiro apenas para ver os desfiles das grandes escolas de samba cariocas pela Marquês de Sapucaí.

3 – Ouro Preto: o carnaval universitário

ouropreto

De longe, o melhor carnaval de Minas e um dos melhores do Brasil. Uma vez que Ouro Preto é uma cidade universitária, a faixa de idade dos frequentadores é de pessoas bem jovens (entre 18 e 30 anos), e é também um dos fatores mais importantes para as atrações principais da cidade: as festas de repúblicas. Com bar e buffet liberados, a estadia na república com direito a participar das festividades não sai por menos de R$600 podendo chegar até a R$1000, SE você conseguir encontrar uma vaga.

4 – Olinda: Oh, linda!

olinda

Com o mais tradicional e folclórico carnaval do Brasil, Olinda não se entregou totalmente aos novos ritmos carnavalescos como o axé e samba, ficando com os bons e velhos frevo e maracatu. Os grande destaques da festa são os famosos Boneco de Olinda, que podem chegar a até dois metros. (que já me renderam beeeelos apelidos na escola).

5- Recife: o carnaval QPT

recife

Com uma lista dessa, não podemos nos esquecer do Recife, cidade onde o QPT nasceu, cresceu e cada vez mais se desenvolve para ajudar os humanos comuns, é um carnaval pau pra toda obra, onde se pode escutar de todos os ritmos típicos do carnaval. Sua principal atração é o bloco Galo da Madrugada e as ladeiras de Olinda. À noite: o Recife Antigo é a pedida.

[feature_box style=”3″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Se você quiser se dar bem nas festas, conheça o Manual do Carnaval! Um curso rápido que te ensina tudo para se dar bem em carnaval e micaretas. Além de abordagens e comportamento (que são bem diferentes que em outras épocas), você vai aprender sobre roupas ou fantasias, alimentação, bebidas, cuidados e muito mais! CLIQUE AQUI e conheça agora!

[/feature_box]

3 comentários em “Conheça os 5 melhores carnavais de rua no Brasil”

Os comentários estão encerrado.