As 6 bebidas mais calóricas do Carnaval

Você que, assim como eu, gosta de ter um corpo bonito e por isso faz muitos sacrifícios como dietas restritas, certamente se preocupa com as calorias de cada alimento, certo? Mas e das bebidas alcóolicas? Sim, elas também tem calorias (e algumas tem demais). Portanto conheça as 6 bebidas mais calóricas do Carnaval e mantenha a dieta…ou faça como eu e beba todas, porque Carnaval é Carnaval.

  •  Caipirinha de limão (com açúcar) 200ml – 300 Kcal

http://ccook3.vila.to/receita/caipirinha-f8-47.jpg

Ah, a Caipirinha… Bebida mais brasileira que existe. É quase inevitável não beber ao menos um gole de caipirinha no Carnaval. Entretanto, é uma das bebidas mais calóricas que existem. Bebendo 5 copos de caipirinha, você já quase completa um dia de ingestão calórica de uma “pessoa normal” (2000 Kcal).

 

  •   Smirnoff Ice (long neck) – 240 Kcal

http://i.walmartimages.com/i/p/00/08/20/00/72/0008200072385_500X500.jpg

Venhamos e convenhamos, Ice é bebida de mulher. Nada contra, mas quando se tem um Uísque ou uma Cerveja gelada, não é necessário mais nada. Porém, essa “bebidinha de mulher” tem Kcal de muito ogro por ai.

 

  • Cerveja (lata 350ml) – 151 Kcal

http://choppsegunda.files.wordpress.com/2013/06/12-cerveja-gelada.jpg

“Ai campeão, tem cerva gelada ai?”. Campeã de audiência no Carnaval, a cerveja possui uma quantidade moderada de Kcal além de hidratar (e dizem que levedo de cerveja faz bem pro cabelo né?!).

 

  •  Tequila (dose 50ml) – 120 Kcal

http://www.thefarmbar.com.br/novo/images/tequila_34.jpg

“Tequila! Tequila! Tequila!”. A bebida dos caubóis mexicanos tem a bagatela de 120 Kcal. Se você levar em conta que 10 “pequenas” doses são metade do consumo diário, não é tanto, afinal, poucos conseguem beber 10 doses de tequilas e ficar numa boa (eu consigo e meu pai tem orgulho de mim – ou não).

 

  •  Vodka (dose 50ml) – 120 Kcal

 

“Vodka, camaradas!” A bebida de origem russa que é sucesso nas baladas brasileiras tem a mesma quantidade de calorias da nossa amiga mexicana, mas sem a “virilidade” da tequila.

 

  •  Uísque (dose 50ml) – 120 Kcal

 

“Keep walking drinking, Brasil!”. Isso sim é bebida de verdade. O soberano do velho continente. Afogador de mágoas. O que separa meninos de homens (e ricos de pobres também, né?!). Com a mesma quantidade calórica que nossos amigos mexicanos e russos, o Uísque apresenta 120 Kcal de puro sabor e masculinidade.

Ao final desse artigo, cheguei à conclusão que eu não quero saber de dieta. Se depender das calorias das bebidas, chego ao fim do Carnaval com uns 5kg a mais… E você?

[feature_box style=”3″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Se você quiser evitar que isso aconteça, conheça o Manual do Carnaval! Um curso rápido que te ensina tudo para se dar bem em carnaval e micaretas.

[/feature_box]

1 comentário em “As 6 bebidas mais calóricas do Carnaval”

Os comentários estão encerrado.