5 Dicas para aumentar a confiança no relacionamento

A falta de confiança em um relacionamento, onde os integrantes não conseguem confiar uns nos outros, pode gerar ciúmes excessivos e até mesmo fazer com que o relacionamento chegue ao fim. Quando estamos em uma relação, é preciso aprender a confiar, tanto no outro como em si mesmo. Por isto, eu trouxe algumas dicas para aumentar a confiança no relacionamento.

#1 Honestidade

Para aumentar a confiança em um relacionamento, é preciso que você seja honesto com sua parceira e deixe de omitir algumas informações, mesmo as mais banais. Para que aja honestidade, é preciso que a pessoa seja sincera e franca com a outra, principalmente em relação a algumas atitudes que o parceiro tenha que não lhe agradem.

É preciso deixar claro o que ambos gostam ou não de fazer, para que não existam conflitos futuros sobre esses assuntos que poderiam ser evitados.

Quando somos honestos com a parceira, a probabilidade de ela se tornar mais honesta conosco aumenta.

[bullet_block large_icon=”53.png” width=”” alignment=”center”]

  • Fazer joguinhos para causar ciúme propositalmente não é nem de longe atitude de um homem de verdade.

[/bullet_block]

#2 Tenha mais intimidade

A intimidade não está relacionada ao sexo e sim ao conhecer o outro. Conhecendo um ao outro fica mais fácil para os integrantes do relacionamento confiarem no parceiro e até mesmo perceber o que ele seria ou não capaz de fazer, fazendo com que algumas desconfiança irracionais sumam.

#3 Fale de suas inseguranças

Todos temos medos e anseios, tanto dentro quanto fora de um relacionamento. Quando você comenta sobre seus medos, do relacionamento ou não, faz com que a parceira crie certa empatia com você e as chance de ela fazer exatamente o que você tem medo que aconteça diminuirá.

Quando nos sentimos inseguros com algo, é interessante que possamos conversar sobre este algo com a parceira, até mesmo para que ela possa fazer o mesmo conosco.

[bullet_block large_icon=”53.png” width=”” alignment=”center”]

  • Sentir insegurança no relacionamento é algo péssimo. Geralmente significa falta de autoestima. Saiba que você é único e que ela tem sorte por te ter – e vice-versa.

[/bullet_block]

#4 Tenha autoconfiança

Uma pessoa que confia em si mesmo, está mais propensa a confiar no outro. Demonstrar que tem confiança em si mesmo, faz com que a pessoa crie também esta confiança por você, ou seja, você passará a confiar mais em si e na outra pessoa.

Isto fará com que ela confie também mais em você. Esta confiança deve se fazer presente em seus comportamentos quando estão juntos.

#5 Converse sobre confiança

Para que aja um aumento na confiança, o casal pode conversar sobre o tema e ver os conceitos que cada um tem sobre o isto. E principalmente refletir sobre como o tema é importante em uma relação.

Desta forma, fica mais difícil que um dos integrantes faça algo para que aja esse quebra da confiança já estabelecida. Assim, ambos passam a confiar mais um no outro.

A confiança em um relacionamento se adquire ao longo do tempo, quando os dois começam a se conhecer melhor. Em relacionamentos mais longos, nos quais aconteceu algo que quebrou a confiança, ela pode ser restaurada novamente, mas com um processo um pouco mais longo de delicado, pois deve readquirir a confiança que um dia já existiu e foi destruída.