5 dicas para saber se ela é para namorar ou para curtir

Muitos homens acabam caindo nesse questionamento, principalmente quando conhecem uma pessoa nova ou quando ficam interessados por alguém. Geralmente o comportamento desses homens é perguntar para os outros a respeito dessa mulher, o que pode ser um erro, afinal, uma mulher que você acha que é apenas para curtição pode ser a mulher que o outro acredita que é para namorar e vice-versa. Ou seja, você precisa tirar as suas próprias conclusões.

Para facilitar a resposta dessa pergunta, temos algumas reflexões que você deve levar em consideração nesses momentos. Mas lembre-se que somente você poderá saber se essa mulher é para namorar mesmo ou serve apenas para curtição. Para responder esse questionamento, vamos às reflexões.

1) Observe a fase de vida dela

Toda mulher serve para namorar, assim como toda mulher serve para curtição. Isso depende somente do momento de vida que essa mulher está vivendo. Da mesma forma que você quer relacionar-se com algumas mulheres apenas para se divertir, elas também podem querer relacionar-se com você apenas para o divertimento delas. Precisamos desmistificar essa crença de que toda mulher quer namorar e todo homem quer somente curtição.

É muito provável que se a mulher está em uma fase que decidiu apenas divertir-se e aproveitar a vida de solteira, ela irá querer realmente só isso. Assim, nesse momento, essa mulher será apenas para curtição. Isso não significa que no futuro ela não servira para namorar, pois quem sabe no futuro ela esteja querendo sossegar e ter um relacionamento sério. Por isso antes de julgar, tente entender a fase de vida dela.

2) Evite perguntar a opinião dos outros

Muitos homens julgam erroneamente as mulheres, principalmente se já tiveram alguma relação com elas ou se já desejam ter. Perguntar para o outro se ela é “certinha” pode não ser uma boa pedida, afinal, não sabemos quais são as intenções dele com ela, tampouco sabemos em que fase da vida está essa mulher, ou em que fase ela estava quando os dois se conheceram. Tenha em mente que tudo pode mudar em um curto período de tempo. Leve em consideração a sua própria história, que também já passou por fases em que você preferia sossegar e namorar e por outras fases que você preferia realmente curtir.

3) Descubra se ela saiu de um relacionamento recentemente

Essa informação pode ser muito útil para você entender se ela está no momento de namorar ou apenas de curtição. É muito comum que algumas mulheres, ao saírem de um relacionamento de longo prazo, decidam ter um momento para sair e fazer o que não podiam enquanto estavam namorando, desejando também serem “livres” por um tempo.

Portanto, nesse momento ela pode não ser necessariamente uma mulher para namorar. Tenha em mente que esse período pode durar muito ou pouco tempo (depende de cada um). Se você está interessado em alguém que terminou o namoro recentemente, você pode servir de curtição para ela e deixar ela ter esse tempo livre, e quando ela decidir namorar novamente ela pode lembrar de você.

Se você quer algo sério, provavelmente ela não é ideal pra você neste momento.

4) O passado diz pouco sobre o futuro

Não é só porque ela aproveitou a vida de solteira e era vista como uma mulher que servia somente para curtição que ela não servirá para namorar. Muitas pessoas procuram o passado das outras para tentar entender o futuro das mesmas, mas isso não está completamente certo.

Precisamos ter em mente que as pessoas mudam e se desenvolvem com o tempo, que elas amadurecem e buscam por caminhos diferente. Em alguns momentos, uma mulher que soube aproveitar a vida de solteira pode ser até mais fiel, entregando-se com mais afinco ao relacionamento do que uma mulher que não se permitiu isso.

5)Saiba o que ela deseja

Para ter certeza se ela é uma mulher para curtição ou uma mulher para namorar, existe somente uma maneira correta, que é saber o que ela realmente deseja para esse momento da vida dela. Isso você descobre conversando com ela, criando intimidade. Quando uma mulher deseja ter um relacionamento amoroso saudável e prolongado, ela, com certeza, irá se empenhar para conseguir isso, preservando a relação e não tendo comportamentos que possam fazer com que a relação termine.

Por outro lado, se ela deseja realmente curtir, ela pode até entrar em um relacionamento, mas a vida de vocês como casal não será nada fácil. Essa com certeza é a melhor maneira de saber se ela é para curtir ou para namorar.