Como fazer uma mulher se sentir segura na relação

Fazer a sua parceira se sentir segura no relacionamento é fundamental para que exista confiança e qualidade nessa relação. Em alguns casos é tarefa do homem fazer com que esse sentimento de segurança exista, para diminuir as desconfianças e os medos dela.

Existem algumas atitudes que você pode ter no relacionamento para aumentar a confiança dela em você e principalmente fazer com que ela sinta-se segura no relacionamento.

1) Seja responsável

Demonstrar ser uma pessoa responsável geralmente é visto com muito bons olhos para as mulheres. Quanto mais responsável você for com ela, quanto mais você cumprir com suas palavras, mais ela irá acreditar e principalmente confiar em você.

Por isso, você precisa sempre demonstrar para a parceira que você é um homem respeitável e responsável, que assume seus compromissos.

2) Evite olhar para outras mulheres

Os homens gostam de olhar para outras mulheres e isso é completamente natural, mas nem sempre as mulheres conseguem compreender esses olhares e acreditam que somente porque você está olhando para outra, já significa que você está paquerando ou que está insatisfeito com ela.

Portanto, a dica é evitar olhar para outras mulheres enquanto você está com sua parceira, para que assim ela não sinta que você está a deixando em segundo plano. Lembrando ainda que isso é uma questão de respeito com ela.

3) Evite mentiras

As mentiras são as principais causas da falta de confiança em um relacionamento, principalmente quando as mentiras são descobertas.

Você precisa evitar mentir para a parceira. Mesmo nos momento em que as mentiras são consideradas necessárias, faça de uma maneira que não fiquem dúvidas ou que pelo menos ela não consiga descobrir sobre essa mentira.

Até mesmo a menor mentira já pode ser o suficiente para destruir a confiança. Eu sou contra mentiras e se você precisar mentir para a parceira, algo está errado.

4) Assuma seus erros

Assumir os erros e conversar sobre eles com a parceira pode ser a melhor maneira de demonstrar que você sabe lidar com as situações adversas e principalmente que você é alguém digno de confiança até mesmo nos momentos ruins.

Dessa forma, ela passa a confiar em você com mais frequência e veemência, afinal, você acaba provando para ela que sabe quando deve assumir seus erros e até mesmo quando deve buscar concerta-los.

5) Demonstre se importar com a relação

Para fazer com que ela se sinta segura, é interessante demonstrar que você se importa com ela e com o relacionamento de vocês. Ela vai sentir que você realmente se preocupa com a qualidade do relacionamento.

Dessa forma fica mais fácil para ela não ter pensamentos pessimistas em relação a você e ao seu relacionamento.

Demonstrar interesse no relacionamento e se importar com ele é muito simples, você pode fazer isso através de palavras ou pequenos comportamentos que façam com que ela saiba que você pensa nela e que está lutando para melhorar a qualidade do relacionamento.

Algumas palavras gentis e trocas de carinhos já podem ser o suficiente para demonstrar isso.

6) Converse sobre o futuro de vocês

Conversar sobre o futuro do relacionamento e fazer planos juntos é a receita ideal para demonstrar confiança na relação e fazer com que ela confie em você e no relacionamento.

Quando você fala sobre o futuro com ela, faz com que ela entenda que você pensa em continuar o relacionamento e que não deseja fazer nada para estragar essa relação. Como consequência disso, ela deixa de desconfiar de você e de suas atitudes.

7) Seja confiante

Ser confiante é fundamental para que os outros possam também confiar em você. Isso serve para qualquer aspecto de sua vida.

Para passar confiança para as pessoas, você deve falar de uma forma confiante e ter uma postura confiante. Assim as pessoas acreditam em você com mais facilidade e confiam em tudo o que você está dizendo.

Portanto, sempre que surgir alguma conversa complicada no relacionamento ou ela demonstrar desconfiança por você, converse sobre isso de uma maneira confiante, de forma a garantir que as desconfianças dela são sem fundamentos e imprecisas. Dessa forma fica muito mais fácil passar por qualquer adversidade existente na relação.

Veja:

Como ter mais confiança no seu relacionamento

Como recuperar a confiança dela em você

Guia Completo da Autoconfiança