Por que mulheres acabam relacionamentos?

Ela pediu para terminar o relacionamento e você ficou sem entender nada? Parecia que estava tudo certo e então o fim chegou?

Ou ela está ficando fria e distante e você acha que ela vai acabar?

Se você está nessa situação, você precisa saber sobre os principais motivos que levam as mulheres a pedir a separação.

1) Ela estava insatisfeita com o relacionamento

É muito difícil perceber a insatisfação da parceira no relacionamento. Geralmente quando o homem percebe isso já é tarde demais.

É por isso que a insatisfação com o relacionamento é uma das principais causas que levam a mulher a terminar o relacionamento.

Geralmente elas ficam esperando que você perceba o problema e tente modifica-lo. Se você não faz isso ou demora muito para fazê-lo, pode ser tarde. Por isso é importante ficar atento nas mudanças que a parceira tem, pois podem significar uma possível insatisfação.

Se ela fica fria, distante, para de querer te ver ou fazer coisas com você (como sair, transar), algo está bem errado.

2) Ela quer buscar novas possibilidades

Um relacionamento pode fazer com que algumas conquistas não sejam alcançadas, principalmente se você for muito ciumento. Se ela terminou o relacionamento de uma hora para outra, é possível que ela esteja à procura de mudanças na vida dela e, infelizmente, você não estará presente nelas.

Por mais que seja dolorosa, isso pode ser bom para vocês dois, afinal, você também ganhará a chance de buscar por novas possibilidades e por mudanças positivas em sua vida, que você não conseguiria estando com ela.

3) Ela encontrou outra pessoa      

Esse é um pensamento difícil de se ter, mas é uma possibilidade bem real. Um término repentino pode significar que ela encontrou outro cara e que preferiu estar com ele.

Por mais que isso seja doloroso para nós, é uma possibilidade. Lembre-se que outras mulheres já deixaram outros caras para estar com você e isso também pode ocorrer na sua relação.

4) Você estava atrapalhando o desenvolvimento dela

Outro principal motivo que faz com que as mulheres terminem um relacionamento é quando elas começam a sentir que estão presas na relação, que você a está atrasando para se desenvolver, conseguir melhores estudos, morar em um lugar diferente ou de levar a vida que ela deseja.

Dessa forma ela pode escolher por terminar o relacionamento e buscar o próprio desenvolvimento sem você. Perceber isso é difícil, mas é um alerta para você também buscar desenvolvimento.

5) É preciso considerar as pressões familiares

Se você tem conflitos com a família dela, saiba que isso pode ser muito ruim. Por mais que ela goste de você, é muito difícil ficar contra a própria família e, em alguns casos, é por causa da família que as mulheres acabam terminando um relacionamento.

Por isso é muito importante tentar ter uma boa relação com a família dela, afinal, o laço familiar é muito forte e romper esse laço para ficar com você pode ser muito difícil para ela.