Como Reconquistar sua Ex

Guia para te auxiliar a reconquistar sua ex

É comum que com o tempo você comece a sentir falta da sua ex, e então vem aquela vontade de reatar com ela para retomarem aquilo que vocês já tiveram um dia. Não são em todos os casos que isto será possível, principalmente se ela já estiver com outra pessoa, ou se a história de vocês tenha sido muito complicada, com um término conflituoso.

Para auxiliar os guerreiros que pensam em reconquistas a ex, nós elaboramos algumas dicas para que isto fique um pouco menos complicado.

1) Tenha certeza do que você quer

Essa vontade de voltar com a ex pode ser na verdade apenas uma vontade de transar com ela e não de ter um relacionamento sério. Tente perceber o que você realmente quer. Se é somente ter relações sexuais, ou se você deseja ter novamente aquela parceira ao seu lado.

Para descobrir isto é muito fácil. Basta você perceber quais são o pensamentos mais frequentes em relação à ela. Se você está pensando nela e já lembra do momento do sexo, sendo estas as principais lembranças sobre ela, pode ser que seja somente isto que você deseja ter, então talvez seja melhor procurar isto em outro lugar. Mas se você está constantemente pensando nela, nos momentos que vocês compartilharam juntos, e em como ela está te fazendo falta, pode ser então que você quer realmente voltar a ter um relacionamento com ela

2) Tente uma reaproximação

Caso você tenha descoberto que realmente deseja voltar a partilhar uma relação com ela, o primeiro passo é tentar uma reaproximação. Tente perceber como ela reage à esta reaproximação e como está a vida atual dela. Quais foram as grandes mudanças que aconteceram. Tente principalmente descobrir se ela já está se relacionado sério com outro alguém. Se ela estiver livre, isto pode ser um bom sinal. Dependendo de quanto tempo faz que vocês se separaram, pode até mesmo significar que ela ainda não te esqueceu, fazendo com que a retomada do relacionamento fique mais fácil.

Dica extra: Caso você saiba que ela está namorando com outro cara, e a vontade de voltar com ela surgiu exatamente por isto, saiba que na verdade você pode estar apenas sentindo ciúmes e não necessariamente vontade de se relacionar com ela. Se este for o caso é melhor deixa-la de lado, que este sentimento irá passar e será melhor para ambos.

3) Volte a fazer parte da vida dela

Este é um momento importante. Caso ela tenha aceito a sua reaproximação com naturalidade, é hora de tentar fazer parte da vida dela novamente. Este é o momento de começar a voltar a encontrar-se com ela, marcar para saírem juntos, fazer tudo o que vocês faziam antes, mesmo sem estarem namorando.

Tenha em mente que este é um momento em que vocês são supostamente “amigos”, mas não deixe que desenvolva somente a amizade. Continue sendo quem você era e falando algumas coisas referente à relacionamento. Se ela topou chegar até aqui com você, é provável que ela também queira reatar o namoro, mas este momento de somente “amigos” não pode se prolongar muito, para ela não se acostumar com isto.

4) Volte a falar sobre o relacionamento

casal-conversando-

Este é o momento em que vocês irão começar a conversar sobre o relacionamento. Espere para que ela toque no assunto (é mais comum que elas o façam). Assim você pode conversar com ela sobre o que “deu errado”. Este já é o momento de você falar sobre futuro, de como as coisas estão diferentes agora e como você gostaria de ter um relacionamento (não fale que precisa ser com ela, deixe “no ar”). Quando este momento chegar, significa que ela esta pensando sobre isto, então as coisas estão ficando realmente boas para você.

É importante lembrar de ser paciente e não tentar forçar nada. Deixe que tudo aconteça naturalmente e ao seu tempo. É preciso de um momento para que ambos voltem a se acostumar a pensar um no outro de forma mais romântica.

5) Hora de agir

Esta hora da ação pode ocorrer tanto no primeiro encontro de vocês, como somente depois de algumas saídas juntos, podendo ocorrer também no momento da conversa sobre relacionamento. O importante é tentar perceber quando ela dá uma brecha para que você aja. Este agir significa tentar conseguir o beijo da “reconciliação”. Beijando ela você sai da zona da amizade e volta a ter “um rolo” com ela. Isto te deixa muito mais próximo da reconciliação.

Este beijo é importante, mas o mais importante mesmo é a forma como você irá agir após ele. Depois deste beijo as conversas sobre o relacionamento tendem a aumentar até chegar o momento que você tem certeza que deverá pedir ela em namoro novamente.

Lembre-se que reatar um namoro com a ex, também significa ter um novo relacionamento com ela. Então se faz necessário que você a peça em namoro novamente e faça todos os rituais que vocês estão acostumados. Isto pode servir para que ela tenha maior segurança quanto ao namoro e não tenha dúvidas com o tempo.

Saiba que reatar o namoro com a ex pode ser muito complicado e que nem sempre irá funcionar. As vezes se faz necessário realmente seguir em frente e buscar novos relacionamentos, principalmente se você não era feliz com o relacionamento de vocês antigamente. Antes de tomar qualquer atitude é preciso refletir muito.