Como transformar ficada em namoro

O ficar é o primeiro passo para o início de um relacionamento, mas a ficada em si não significa necessariamente que irá transformar-se em uma relação mais séria, levando em consideração que o ficar não implica em assumir um compromisso, principalmente quando pensamos em exclusividade. O namoro seria portanto um contrato de exclusividade com a pessoa que você estava posteriormente ficando.

É impossível afirmarmos que você terá chances de conseguir sempre transformar a ficada em namoro, mas existem alguns comportamentos que você pode ter para aumentarem as chances de isso acontecer. Pensando nisso, elaborei algumas dicas do que fazer para transformar o ficar em namoro.

1) Perceba se ela tem intenções de namorar

Um fato importante para você até mesmo pensar em transformar essa ficada em namoro é saber se ela está a fim ou não de namorar.  O primeiro aspecto que você deve perceber é se ela saiu recentemente de um relacionamento, você também perguntar quais são as opiniões dela referente ao namoro e aos relacionamentos de longo prazo.

É imprescindível que seja uma conversa descontraída, sem parecer que você está insinuando algo ou que você está cobrando algo dela. Caso ela tenha uma opinião negativa a respeito dos relacionamentos, deixe essa conversa para outro momento. Isso servirá apenas para você entender os melhor momento para conversar sobre namoro com ela. O importante é você conhece-la melhor e demonstrar interesse por ela.

2) Prolongando a ficada

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que uma única ficada dificilmente se transformará em um namoro, ou seja, você precisa tentar prolongar as ficadas, com maiores frequência para que seja possível vocês se conhecerem melhor e até mesmo criar um vínculo maior. Então sempre que você desejar transformar a ficada em namoro, o principal é manter a ficada, prolongando-a. Evite transformar isto em algo passageiro.

Para isso você deve fazer com que ela se interesse cada vez mais por você, e que comece até a sentir algo a mais por você, do que somente o desejo de ficar. Funciona assim, quanto maior intimidade vocês tiverem, quando mais tempo vocês passarem juntos, maiores as chances de surgir um sentimento e até mesmo a vontade, por parte dela, de transformar isto em namoro.

3)Deixe suas intenções claras

Caso você já tenha certeza de que quer realmente ter uma relação mais séria com a pessoa que você está ficando, você pode deixar isso claro para ela. Isso significa que você deve comentar com ela que essa relação pode um dia ficar mais séria, ou seja, que pode transformar-se em um namoro.

Mas para isso é preciso ficar atento ao momento de faze-lo. Você jamais deve falar de namoro nas primeiras vezes que vocês ficarem, principalmente por ser impossível de saber se irá ou não transformar-se em namoro, tanto para você quando para ela. Não tenha pressa de deixar isso claro para ela, tente perceber o momento certo, quando vocês já tiverem alguma intimidade. Isso não significa pedi-la em namoro, significa deixa-la ciente de que você acredita que essa relação tem sim um futuro, deixando-a preparada também para um possível pedido de relacionamento.

4)Fique mais íntimo dela

Ficar intimo não necessariamente significa ter relações sexuais, mas isto também ajuda. Ficar intimo significa desenvolver um certo tipo de amizade entre vocês, mas não demasiadamente. Evite se transformar naquele cara que ela procura para falar da vida ou dos outros. Seja aquela cara que ela procura pra bater um bom papo e ter relações, sejam sexuais ou não.

A relação sexual é interessante nesse momento também, principalmente porque é uma vantagem caso ela queira namora-lo. Algumas mulheres podem se sentir culpadas por transar fora do relacionamento, e com o tempo podem transformar essa ficada em uma relação levando isto também em conta.

5) A responsabilidade de transformar em namoro é sua

É importante criar um vínculo, aumentar a intimidade e prolongar a ficada, mas o mais importante de tudo é saber que a responsabilidade de saber quando é o momento certo para pedi-la em namoro é totalmente sua. Fique atento aos sinais que ela dá. Você não pode ser muito apressado, principalmente se o discurso dela for contra os relacionamentos, mas também não deve deixar que esse período se prolongue demasiadamente, pois ela pode achar que não irá dar em nada, e desistir de você.

Quando você perceber que ela modificou o discurso dela, ou que ela começou a falar demasiadamente sobre relacionamento ou atté mesmo deixar subentendido que gostaria de ter uma relação, talvez seja a hora de fazer o pedido. Converse com ela sobre esse tema e veja como está a opinião dela sobre isso, para que assim não tenha erro.

Se quiser saber mais sobre como arrumar uma namorada ou conquistar aquela gata que tanto quer, assista a esse vídeo, clicando aqui.