Cortes de cabelo que conquistam

Não são apenas as mulheres que se preocupam com os cabelos: nós, homens, também os consideramos armas importantes na hora da conquista. Os cabelos são a moldura do rosto: parece meio brega, mas é verdade. Um bom corte de cabelo é capaz de mudar completamente a fisionomia masculina, sendo importante, por isso, conhecer os cortes de cabelo que conquistam e que ajudam a conquistar o sexo oposto.

O cabelo curtinho: um clássico

Muitos homens preferem usar o cabelo bem curtinho e esse tipo de corte tem uma grande vantagem: a praticidade. Não é preciso secá-lo, praticamente, e ele está sempre pronto para tudo: é só passar um pente e ele está perfeito. A boa notícia é que muitas mulheres também aprovam esse visual, inclusive aquelas que gostam de um ar mais militar, por exemplo.

Cabelo mais comprido: despojado, mas que precisa de cuidados

Outro corte de cabelo que possui bastantes adeptos é aquele no qual os fios ficam um pouco mais compridos, tal como o Tom Cruise costumava usar antigamente. Em épocas mais recentes, o Christian Bale também adotou o corte.

Esse tipo de cabelo é apreciado por grande parte da ala feminina por causa do ar mais sexy que confere aos homens. Porém, sustentar esse visual dá mais trabalho. Em primeiro lugar, é preciso controlar a oleosidade. Afinal, o cabelo comprido e oleoso não é dos mais atraentes. Para fazer esse controle, existem muitos shampoos e condicionadores específicos, valendo a pena buscar a ajuda de um dermatologista, se for o caso.

Outro cuidado que se deve tomar com esse tipo de cabelo é manter o corte em dia. Na maior parte das vezes, os fios são um pouco desfiados e ficar muito tempo sem cortar acaba com esse efeito, dando um ar de desleixo e de bagunça.

Um corte moderno: franja e lateral raspada

Raspar a lateral da cabeça virou uma febre, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Uma vez que a lateral está raspada, é possível deixar o restante do cabelo mais comprido, criando uma espécie de franja. Apesar de a descrição parecer de um cabelo feminino, esse corte cai muito bem para os homens e vem sendo adotado com sucesso.

Deixando o homem com um ar muito moderno, o cabelo raspado parcialmente, acompanhado da franja, chama a atenção do público feminino, embora também peça alguns cuidados específicos para se manter bonito. Em primeiro lugar, é preciso a manutenção da raspagem e do corte dos fios mais compridos. Além disso, cuidados com a higiene e controle de oleosidade estão incluídos no pacote.

O famoso coque

Nos últimos tempos, tem sido muito comum ver os homens usando cabelos compridos presos em um coque no alto da cabeça. Esse corte recebe alguns nomes: coque samurai e Top Knot. Aqueles que desejam agradar a mulherada podem apostar nesse estilo, que é cada vez mais procurado, sendo que as dicas anteriores de cuidado continuam valendo.

[feature_box_creator style=”1″ width=”” top_margin=”” bottom_margin=”” top_padding=”” right_padding=”” bottom_padding=”” left_padding=”” alignment=”center” bg_color=”” bg_color_end=”” border_color=”” border_weight=”” border_radius=”” border_style=”” ]
Se você curte se vestir bem e cuidar da sua aparência, eu que baixe o e-book GRATUITO do meu amigo Guilherme Cury. Ele é o maior blogueiro de moda masculina do país e ensina AS 10 PEÇAS QUE TODO HOMEM DEVERIA TER NO GUARDA-ROUPAS. Clique AQUI e baixe agora!

[/feature_box_creator]

ebook-10pecas