Dissecando a pré-seleção feminina

Dá-se o nome de pré-seleção à predisposição instintiva feminina de se sentir atraída por machos que já tenham sido, previamente, selecionados por outras fêmeas. Ou seja, quando um homem é identificado como um indivíduo que transa com muitas mulheres belas, que é cobiçado e perseguido por elas, que instiga fortes emoções nas mesmas, as outras fêmeas, mesmo que não saibam mais nada sobre ele e o cara não seja nem rico e nem bonito, sentirão atração por esse sujeito, simplesmente porque ele é objeto de desejo das outras mulheres.

Essa inclinação natural feminina nada mais é que uma estratégia desenvolvida ao longo da história evolutiva humana. As mulheres sempre buscaram procriar apenas com os homens mais destacados que elas pudessem encontrar, entretanto, o processo de reconhecimento e identificação desses homens superiores sempre foi algo que demandou tempo e energia das fêmeas, pois elas precisavam observar com atenção o sujeito, suas atitudes, sua personalidade, sua força, sua capacidade de proteção etc, para poder concluir se o indivíduo em questão se tratava mesmo de um homem superior e, caso o fosse, entregar-se para ele. É por isso que as mulheres são exigentes. É necessária uma série de análises e testes para que elas possam separar os homens superiores e destacados dos betas.

Acontece que o tempo e a energia gastos nesse processo de reconhecimento poderiam ser poupados se elas validassem como seguras e corretas as análises e testes já feitos, aos machos, por outras fêmeas antes dela. Isso foi perfeitamente conveniente, pois como todas as mulheres se sentem atraídas pelas mesmas qualidades masculinas, o julgamento das outras seria o mesmo do seu e vice-versa. Essa estratégia, portanto, permitiu as mulheres encontrar machos destacados mais rapidamente, sem a necessidade do cansativo e dispendioso processo de reconhecimento, utilizando o trabalho já feito por outras fêmeas antes dela ao seu favor.

Isso não foi necessário aos homens. Apesar de todos nós sermos também atraídos pelas mesmas qualidades femininas (seios fartos, quadris largos, coxas grossas etc), não precisamos de nenhum complexo procedimento de identificação de fêmeas superiores, pois essa superioridade feminina para nós é constatada facilmente somente pelo nosso olhar. É por isso que somos menos exigentes que as mulheres. Basta que seja gostosa para ficarmos enlouquecidos, o resto não importa.

A lógica feminina é, portanto, cruel e excludente. Se o sujeito é um homem honesto, trabalhador, dedicado a família, companheiro, fiel, etc, mas não é objeto de pré-seleção por parte das outras mulheres, ele é visto como um homem inferior, um animal indesejado para fins reprodutivos (ele pode ser desejado apenas para a função de corno provedor). Ao contrário, quando o camarada é objeto de pré-seleção por parte de numerosas outras fêmeas, mesmo que ele seja cafajeste, mafioso, infiel, desonesto etc, será visto como um homem muito desejável para fins reprodutivos (sexo louco e selvagem).

Bismarck

10 comentários em “Dissecando a pré-seleção feminina”

  1. Muito bem colocado, The hunter.
    Continuo me desculpando se vcs acham que eu ofendi alguém.
    Se eu fosse o grande mestre aqui, não estaria pagando, e sim postando. Sou humilde o suficiente pra reconhecer isso.
    Agora parece que vc não é humilde em reconhecer que precisa melhorar a qualidade das informações do seus posts, bismarck.
    Minhas opiniões podem ser ocas, mas vão ficar na sua mente sempre que vc for postar alguma coisa.. hehe

  2. Excelente Post.

    Apesar de não ser o assunto do post, mas ter sido tratado, aqui, nos comentários, serei breve em prestar minha opinião sobre “comentários”:

    O que é o espaço “comentários”?
    É o local onde deve haver debate, críticas e elogios ao assunto relacionado ao post.

    Como o espaço é, na maioria das vezes, usado?
    -Para fazer críticas infundadas;
    -Para perguntar ou falar de algo que não guarda relação com o texto;
    -Para fazer piadas em relação a alguma passagem engraçada do texto. (Isso não é ruim. O ruim é privilegiar a piada em detrimento do conteúdo.)

    Motivos possíveis pelos quais isso ocorre?
    -Posts que exploram bem o conteúdo abordado;(Por mais completo e irretocável que o post aparenta estar, sempre, há algo a se acrescentar.)
    -Falta de interesse, experiência ou conhecimento dos leitores para discutir os temas;
    -Medo de ter o comentário ridicularizado;
    -Todas as alternativas acima.

  3. douglas_machado

    Você é tao atencioso que nem percebeu que quem postou as perguntas as quais você se referiu no seu primeiro comentário aqui, foi o Felipe Martini. Se você acha que os posts do Martini sao ruins só porque ninguém comentou, sugiro que leia os posts dele atentamente. Todos sao, práticos, claros, objetivos e bem fundamentados. E se você já é tao mestre assim no assunto, ao ponto de prescindir da sabedoria de um cara tao experimentado em assuntos pegatórios como o Martini, nao sei o que faz aqui ainda.

  4. douglas_machado

    Você nao me ofendeu em nenhum momento, pois críticas vazias e ocas, como eu disse, sao irrelevantes.
    Em relaçao ao meu post anterior, você precisa ser mais atencioso, pois houve sim comentários. Mas mesmo que nao houvesse, nao mensure a qualidade de um artigo pela quantidade de comentários, pois outros autores já escreveram ótimos posts aqui e ninguém comentou, nem por isso foram ruins

  5. Não me leve a mal, talvez eu tenha usado as palavras erradas, realmente.
    Agora um fato é que, seu primeiro post foi tão interessante, que é o único em que ninguém se deu ao trabalho de comentar. =)
    Não estou te ofendendo, se pareceu isso, me desculpe. Só um incentivo a você se dedicar mais na hora de postar aluma coisa.

  6. douglas_machado

    Sua crítica nao vai ser levada em consideraçao porque se limitou apenas em depreciar o texto. Falar mal por falar qualquer imbecil semianalfabeto faz. Quando alguém criticar algum post meu fundamentando sua crítica objetivamente e com argumentos plausíveis, aí sim será levada em consideraçao, pois será uma crítica construtiva.

  7. Acho que os posts do nosso amigo Bismarck podem ser melhores, já que o primeiro foram dúvidas que eu nem me dei ao trabalho de ler, devido ao fato de serem perguntas ridículas e respostas que já vem do site antigo e esse, que foi meio que “pra encher linguiça”…

Os comentários estão encerrado.