O que fazer se ela pedir um tempo?

O que fazer se ela pedir um tempo?

Quando a sua parceira resolve pedir um tempo na relação, provavelmente as coisas não estão indo muito bem entre vocês. Pode ser então que esteja na hora de fazer algumas mudanças nesta relação para que ela não chegue a um fim definitivo. É importante ressaltar que nem todo pedido de tempo significa que o relacionamento chegou ao fim.

Pensando nesta premissa, resolvi separar algumas dicas do que fazer quando ela pedir um tempo na relação. Vamos à elas:

1) Descubra o motivo deste pedido

O ato de pedir um tempo pode ter vários significados e motivos, por isso é muito importante tentar descobrir quais os reais motivos ela teve para te pedir um tempo.

Dentre os principais motivos para elas pedirem um tempo estão:

  • Ela acredita que vocês precisam passar um tempo separados, principalmente quando ocorrem muitas brigas entre vocês.
  • Ela precisa pensar um pouco sobre o futuro da relação e com você ela pode ser facilmente influenciada.
  • Ela está com dúvidas quanto ao futuro da relação.
  • Ela quer conhecer outras pessoas e ter novas experiências.
  • Ela não teve coragem de terminar com você. (Esse aqui acontece mais por parte dos homens, mas algumas mulheres podem fazer isto também. Neste caso este pedido de tempo irá transformar-se em um término definitivo.)

Esses são geralmente os principais motivos, o que não significa que não existam outros. Tente entender ao máximo o que ela deseja com este tempo, para que seja possível também resolver o que fazer.

2) Mantenha a calma

O desespero e o medo da perda podem fazer com que você se comporte de maneira negativa neste momento, principalmente quando há o desejo de retomar o relacionamento o quanto antes. Tenha sempre em mente que isso não significa que ela quer terminar o relacionamento de vez, ainda pode ser apenas um tempo. É preciso ficar calmo e sempre pensar antes de agir para que a situação não piore.

[bullet_block large_icon="53.png" width="" alignment="center"]

  • Lembre-se: você não vive em função dela. Então continue com seus hobbies, amigos, trabalho, faculdade, etc.

[/bullet_block]

3) Pense no que pode ser melhorado no relacionamento

Esse pode ser um ótimo momento para pensar e refletir sobre o relacionamento em si, sobre como estavam as coisas quando vocês estavam juntos, os principais motivos das brigas e, principalmente, o que você pode fazer para que os problemas do relacionamento diminuam, para que seja possível que vocês tenham um futuro melhor. Posteriormente você pode revelar as conclusões dessa reflexão para ela.

4) Dê um tempo para ela

Se ela pediu um tempo, é bem provável que ela queira mesmo ficar um pouco sem contato com você. Isso pode ser uma coisa boa. Dê este tempo para ela, não ligue nem corra atrás para não parecer estar desesperado. Isso pode fazer com que ela pense que você ficou muito pegajoso, e aí sim queira o fim do relacionamento.

Espere para que ela entre em contato com você. É mais provável que isso aconteça. No momento que ela pedir um tempo, você pode falar para ela que irá dar este tempo a ela e que quando ela achar melhor ela pode te procurar. Essa atitude demonstra segurança.

Caso ela não entre em contato com você, não se desespere. Pode ser apenas um joguinho dela para saber se você realmente quer voltar. Não deixe que esse tempo dure mais de um mes. Quando chegar a hora certa (ao final desse mês), você tem a liberdade de entrar em contato com ela para que vocês conversem e vejam se o relacionamento irá continuar ou não.

5) Converse com ela

Essa é a hora da verdade. É o momento de saber se o relacionamento irá continuar ou não. Essa conversa pode ser muito importante, pois ela pode ainda estar com dúvidas. Então, a forma como você irá conversar com ela pode fazer ela querer reatar o relacionamento. É o momento de comunicar tudo o que você refletiu sobre o relacionamento, sobre as melhoras futuras e sobre as vantagens que vocês vão ter estando juntos. É a hora também para você se abrir para ela, ser sincero e demonstrar seus sentimentos.

[bullet_block large_icon="53.png" width="" alignment="center"]

  • Lembrando que isto é diferente de ser pegajoso e meloso, é apenas para ser sincero e verdadeiro, as mulheres gostam disto.

[/bullet_block]

Dica Extra: Não deixe que este tempo demore muito, se ele durar mais de algumas semanas, pode ser um mal sinal. Pode chegar um momento em que você terá que pedir um ultimato a ela, ou seja, terá que descobrir se o relacionamento irá ou não continuar. Afinal você não vai ficar esperando por ela o resto da vida. Caso esteja demorando muito, tome a iniciativa e esteja pronto para terminar, se este for o caso.

Se tiver que acabar, que acabe. Relacionamentos vêm e vão e se uma mulher não quer ficar com você, outras irão querer. Seja feliz, continue seguindo a sua vida, seus hobbies e objetivos, afinal, quem perdeu foi ela.

» NUNCA MAIS FIQUE SEM ASSUNTO