10 Dicas Matadoras para Sair da Zona de Conforto

A zona de conforto é, metaforicamente, aquele lugar em que ficamos porque nos sentimos seguros e confortados, sem que nada possa nos prejudicar. Isso pode ser muito bom, mas tem seu lado negativo. Quando estamos nessa zona de conforto deixamos de obter novas experiências e principalmente deixamos de nos arriscar em buscas de novas conquistas e experiências. É claro que essa titude pode ser um grande problema para o desenvolvimento pessoal e para o próprio amadurecimento.

Por isso resolvi elaborar 10 maneiras para que seja possível sair da zona de conforto. Não esqueça que sair dessa zona requer força de vontade e muita motivação:

1. Faça algo completamente novo

Essa parte pode ser difícil, mas é o primeiro passo para sair da rotina. É somente o início para sairmos da zona de conforto, mas já é algo. Fazer algo completamente novo significa realizar tarefas que você não está acostumado a fazer. Podem ser tarefas simples, mas precisam te trazer algum tipo de conhecimento ou experiência para compartilhar com os outros. Podem ser tarefas que não precisam ser repetidas, já que a ideia é modificar a sua rotina de início.

Pensando na conquista, esse é um ótimo momento para sair da zona de conforto e encontrar meios para se aproximar de mulheres que normalmente você não faria, seja por receio ou qualquer outra desculpa. Se for de seu interesse, tente adquirir estes hábitos. Lembrando que a prática leva a perfeição.

2. Adquira um hobby diferente

Esta dica complementa e amplia a anterior. Os hobbies geralmente são atividades que fazemos com maior frequência e nos trazem algum tipo de prazer. Os esportes são ótimo exemplos de hobbies. Sabe aquela atividade que você sempre teve vontade de fazer mas sempre achou um desculpa para não fazer? Agora é o momento perfeito para fazer! Chega de arrumar desculpas.

3. Faça algo que você sempre teve medo de fazer

O medo é a melhor desculpa para continuar na zona de conforto. Para sair dela o melhor é enfrentar estes medos. É possível começar com atividades mais rápidas que causam menos medo, mas é essencial que o medo esteja envolvido nessas atividades. O interessante dessa dica é que com o tempo é possível ir aumentando o nível de dificuldade das tarefas até que chegue em algo que você tem realmente muito medo e acreditou, até então, que jamais o faria. Essa é a melhor tarefa a ser realizada, pois a recompensa final é indescritível.

O medo pode estar presente também no momento da conquista, então essa dica se aplica também à maneira como você se aproximará das mulheres. Sabe aquela linda mulher que você sempre teve vontade de conversar, chamar para sair, mas não teve coragem? Sair da zona de conforto é a melhor maneira para fazer isso. Mesmo que você não tenha alguém em mente, na próxima vez que você encontrar com uma mulher e sentir vontade de conversar com ela, aja.

Essa é uma ótima maneira de sair da zona de conforto e abrir caminho para novas experiências.

4. Faça algo que você está acostumado a fazer de maneira diferente

Estar na zona de conforto significa realizar com frequência as mesmas tarefas. Algumas tarefas realmente não temos como modifica-las ou deixar de realiza-las. O interessante para quem quer sair da zona de conforto é realizar essas tarefas de uma forma completamente diferente, de maneira como nunca foi feito antes. Com o tempo dá para alterar aos poucas as maneiras de realizá-las, sempre prensando em novas maneiras. Você precisa modificar a maneira como irá fazer as coisas, não deixar de fazer. Mudam-se os meios, não os fins.

No quesito paquera, esse tópico também se aplica. Modifique a sua maneira de abordar as mulheres, tente com outro tipo de mulher da qual você não está acostumado a fazer. Digamos que você sempre chega nelas com as mesmas cantadas ou frase prontas. Agora é a hora para você mudar a forma de abordar e tentar se mais natural e verdadeiro. Quem sabe as coisas não ficam melhores para você?

[bullet_block large_icon=”1.png” width=”” alignment=”center”]

  • Se você tem dificuldades para abordar mulheres, fica sem assunto ou não tem papo, conheça o Homem de Lábia.

[/bullet_block]

5. Aprenda algo novo e inusitado

Aprender algo novo significa, em alguns casos, modificar o que já está estagnado. Aprender algo novo requer dedicação, tempo e força de vontade. Tudo isso implica em sair da zona de conforto objetivando esse novo aprendizado, que pode variar de um curso de idiomas, curso técnico ou até mesmo uma faculdade – isso depende, claro, dos objetivos pessoais de cada um. O próprio aprendizado em si sempre é uma maneira de sair da zona de conforto.

6. Viaje para um lugar desconhecido

Nada melhor do que sair da rotina e, consequentemente, da zona de conforto como conhecer novos costumes e culturas. Viajar é perceber como a diversidade pode nos enriquecer abrindo oportunidade para o desenvolvimento pessoal. A viagem requer também muito esforço, sem contar que conhecer novos ares pode transformar você em um novo homem. Novas experiências são sempre bem vindas.

7. Faça parte de um projeto voluntário

Os projetos voluntários existem em todos o lugares e seus objetivos são os mais variados possíveis. Procure um projeto que possa ser do seu interesse e se inscreva para ajudar os outros. Essa atividade serve para o desenvolvimento pessoal, para a aquisição de novas experiências e habilidades, assim como fará com que você saia da sua zona de conforto e talvez nunca mais volte para ela.

8. Faça novos amigos

Adquirir novos amigos significa trocar experiências, aprender coisas novas e realizar atividades diferentes das quais você está acostumado. É interessante que estes novos amigos sejam diferentes dos amigos que você já possui, que sejam até mesmo pessoas que você jamais pensou em ter como amigo. Geralmente buscamos pessoas com gostos semelhantes aos nossos, mas isso não é uma regra. É preciso conviver com a diversidade.

9. Frequente festas/baladas

Uma ótima maneira de conhecer pessoas novas e interessantes é frequentar festas e baladas. Essa dica varia de seus objetivos, mas caso você esteja procurando por alguém ou até mesmo um relacionamento, é um ótimo meio de encontra-lo. O interessante é que existem festas e baladas das mais variadas maneiras, com os mais variados tipos de pessoa, abrindo oportunidade para novas experiências.

10. Diga mais sim do que não

Esse pode ser o passo mais importante para conseguir sair de vez da zona de conforto. Falar mais “sim” do que não é estar aberto à novas experiências pelas quais você negaria – justamente pra ficar na zona de conforto. Por mais que não seja algo que você costuma fazer ou pareça ser algo que você não irá gostar, somente vivenciando você saberá. Esteja aberto para novas experiências, mesmo aquelas que não “fazem seu tipo”. Isto significa não ter preconceitos, abrindo-se para as diversidades.

Saia da sua zona de conforto. Encare o Desafio Homem de Lábia e seja um novo homem.