Solteiro ou casado?

Existe uma briga secular entre os homens entre permanecer solteiro ou casar. Vamos entender aqui o “casar” como um simbolismo para estar em um relacionamento e não necessariamente casar na igreja ou no civil. Esta briga acontece por inúmeras razões, e principalmente porque alguns homens sentem-se realizados quando estão “casados” ou seja, quando estão com alguém para compartilhar os momentos de suas vidas, é como se eles se sentissem completos dessa forma. Por outro lado existem os homens que se sentem assim estando solteiros sem sentir a necessidade de estar com alguém e podem até mesmo ver isto como uma coisa ruim.

Para sabermos em qual lado estamos, precisamos primeiro vivenciar os dois lados, mas não faz mal a ninguém saber um pouco sobre as vantagens desses lado certo?, por isto  separamos algumas aqui.

Dentre as vantagens de ser “casado” estão:

#1 O sentimento de completude

Os homens que comprometidos estão constantemente sentindo-se completos nas etapas da vida. Este sentimento abrange a certeza de que não esta sozinho e que terá sempre alguém de confiança para ajuda-lo a resolver suas questões, tendo alguém para compartilhar tanto os momentos bons quanto os momentos ruins.

#2 A responsabilidade de estar com alguém

Estar em uma relação demanda de um crescimento pessoal, pois adquirimos responsabilidades que não necessariamente tínhamos no passado. Estas responsabilidades nos fazem entender o mundo de uma forma diferente, pois nos é exigido algumas questões que antes não necessariamente eram.

#3 Deixar de pensar somente em si

O relacionamento faz com que passamos a pensar no outro, sem que deixemos de pensar em nós, e aprendemos melhor a respeitar os desejos e anseios do outro, assim como os nossos próprios.

#4 Pensar o futuro a dois

Os planos para o futuro quando, se está em um relacionamento, envolve mais do que uma pessoa, então passamos a incluir o outro nesses planos, o que fará com que os dois juntos tentem realizar estes sonhos.

#5 Desenvolvimento sexual

A frequência do sexo em um relacionamento é muito grande, abrindo possibilidade para novas experiências sexuais e descobertas de gostos e posições que antes nos eram desconhecidas. Assim como a nudez começa a nos parecer mais comum, principalmente no aspecto de ficar nu diante do outro e contemplar a mulher nua.

Os argumentos dos solteiros também são válidos, pois estar solteiro também tem suas vantagens, entre elas estão:

#1 Não precisar se comprometer

O solteiro não precisa se comprometer com ninguém, principalmente com familiares e amigos da mulher com a qual estaria envolvido. Isto pode trazer um sentimento de liberdade.

#2 Não precisar lembrar de datas

O solteiro não precisa ficar preocupado com datas comemorativas como dia dos namorados ou aniversários. O fato de esquecê-los pode ser interpretado pela mulher como falta de interesse, e com isto, o solteiro não precisa se preocupar.

#3 Não ter que comprar presentes

Nestas datas comemorativas, o solteiro, além de não precisar se lembrar, não precisa lembrar também de comprar presentes com antecipação. Isto pode ser visto como uma economia financeira e sem contar o trabalho que pode ser comprar presentes e a frustração quando o outro não gosta do que compramos.

#4 Ter várias parceiras sexuais

O solteiro pode se relacionar com quantas mulheres desejar, e aprimorar seus poderes de sedução. Pode ter a quantidade de relação sexual que pretender a conseguir, depende apenas de sua disposição para isto e capacidade.

#5 Ser dono de seus planos

O planejamento de suas atividades não precisa necessariamente incluir mais ninguém. Geralmente incluem os amigos, mas o solteiro é que faz seus horários e planos do que fazer, sem necessariamente ter alguém para inclui-los. Podendo assim fazer o que bem entender.

E aí, qual o melhor pra você? Solteiro ou casado?