Como encontrar um amor na internet

Faz tempo que você não pega nem gripe? Está desiludido e sem muitas esperanças de encontrar uma namorada? Bateu a preguiça de sair por aí pra conhecer a mulherada? Não tem problema, você pode encontrar um amor na internet! Vem comigo que eu te digo como fazer isso.

O preconceito de criar perfis

Aqui no Brasil ainda há um pouco de preconceito (pra não dizer muito) quando alguém marca um encontro pela internet. Mas a prática é muito comum nos Estados Unidos e a maioria dos solteiros de lá tem um perfil em site de encontros.

Então, não pense que os outros vão te achar um encalhado ou um fracassado por ter uma conta em sites de relacionamento. Muitas pessoas têm vontade de fazer o mesmo, mas não admitem. É como soltar peido em público: todo mundo faz, mas ninguém confessa.

Não posso te garantir, obviamente, que você vai encontrar um amor na internet, mas, por que não tentar? Pode ser até que aquela gata por quem você se interessou ao vivo tem um perfil lá!

E não pense que as pessoas falarão de você por ter uma conta em site de relacionamento. A maioria dos sites trabalha de forma privada e somente consegue ver outros cadastros quem já for membro.

Como encontrar um amor na internet

como-encotra-uma-mulher-na-internet

Então vamos adiante, pois espero que você enfim tenha aprendido que é algo perfeitamente normal ter um perfil em sites de relacionamento. Certo?

Quando escolher o site para fazer o seu cadastro, tenha em mente o que você está procurando. Aí você me diz: pô, cara, é claro que eu quero encontrar uma namorada, como é que você ainda não se ligou disso?

É claro que eu sei que você deseja encontrar um amor na internet, mas existem alguns pontos que você deve analisar antes de começar a conhecer pessoas. Por exemplo: e se a mulher tiver mais idade do que o pretendido por você? Mulheres com filhos são problema para você? Ou então as divorciadas?

Coloque todas as restrições já na sua descrição, não deixando margens para mal-entendidos. Se você pretende namorar somente negras, por exemplo, deixe isso bem claro. Assim, você atrairá as candidatas que melhor se encaixam com você.

Acontece que não ser muito aberto pode restringir demais as suas possibilidades. Ou seja, se você procura mulheres com 35 a 40 anos e que não possuam filhos, provavelmente conseguirá poucas gatas compatíveis. Então, recomendo não ser extremamente exigente, se for possível.

Seja honesto

Não minta na descrição do seu perfil. Alguns caras, para aumentar suas possibilidades de encontro, omitem (ou mentem mesmo) algumas informações. Calma, você não é obrigado a dizer certas coisas logo de cara, mas recomendo que seja o mais honesto possível.

Pense comigo: você gostaria de marcar encontro com uma pessoa com quem conversou por dias e depois descobriu que ela não era como você pensou? A gata pode ser obesa, por exemplo, mas mentiu essa informação e editou todas as suas fotos para parecer gostosa. Nada contra quem está acima do peso, é apenas para mostrar que começar um encontro com mentiras pode minar o seu futuro relacionamento.

Capriche no perfil

perfil

Para encontrar um amor na internet, capriche no seu perfil. Isso quer dizer que sua descrição deve ser praticamente perfeita e, acredite, você não conseguirá isso de primeira. Leva tempo para chegar à perfeição.

Não saia escrevendo tudo o que vir a sua cabeça, coloque as ideias no papel e depois as digite nos espaços do perfil. Não tenha preguiça de pensar, porque responder de cara às perguntas pode deixar o seu perfil meia boca.

Ah, e nem preciso falar pra você caprichar também nas fotos não é mesmo? Principalmente a do perfil. Pode parecer clichê, mas a foto é o seu cartão de visitas. Uma mulher só terá curiosidade de conhecer melhor a sua página se gostar da sua imagem principal. Então, dedique um tempo para escolher suas fotos favoritas, aquelas onde você aparece “melhorzinho”.

Outra coisa: apesar de ser um site de internet, você não pode escrever a sua descrição como se estivesse enviando uma mensagem de texto! A linguagem de internet é boa pra quem tem dificuldade em gramática, porque disfarça o problema.

Não seja essa pessoa, pelo contrário: mostre que você sabe escrever bem e faça a diferença com essa macharada que usa vc, pq, kd, etc. Você é adulto e deve escrever como tal. Mostre que as aulas de português foram uteis, nem que seja pra fazer boa impressão pras mulheres.

Desconfie

Um pouco acima eu sugeri que você fosse honesto quando se descrevesse. Mas, pode ser que a mulherada não seja, então eu vou te dar uma dica para você não acreditar piamente em tudo o que lê ou vê. Assim, ficará mais fácil encontrar um amor na internet, porque você perde menos tempo com quem não presta.

Quando se interessar por alguém, peça, durante a conversa, o seu perfil no Facebook. Aí você me diz: tá, mas ela pode editar as fotos da rede social também. Eu te digo: até pode, mas não as fotos onde ela foi marcada. Então, um problema resolvido.

Outra coisa: navegar pelas redes sociais mostra um pouco mais da rotina da pessoa, especialmente as suas marcações e compartilhamentos.

Não crie falsas ilusões

falcas-ilusoes

A internet pode auxiliar você a encontrar uma namorada? É claro que sim! Será fácil? Não sei, porque isso vai depender de você. Por isso, recomendo que você não crie falsas ilusões. E peço também que leve a sério os encontros que marcar nessa plataforma, porque eles poderão, sim, fazer você encontrar um amor na internet.

Pode ser que isso demore e que você leve meses para encontrar alguém interessante, mas é melhor estar preparado para tudo, inclusive para amargar mais um tempo sozinho.

Então, capriche no seu perfil, na sua lábia para conquistar gatas e mantenha os pés no chão. Sua namorada pode estar te esperando em um site de relacionamento. E por que não?

Para ter mais dicas sobre como criar um perfil em várias redes sociais, como iniciar conversas e marcar encontros, clique aqui e assista a essa aula gratuita.