Formas de ser mais feliz todos os dias

Você quer ser mais feliz no dia a dia, mas não sabe muito bem como fazer isso? Está sem ideias que te animem e te deixem feliz? Vou te sugerir várias formas de ser mais feliz todos os dias e vou fazer isso abaixo.

Ame-se

Parece óbvio, mas muitas pessoas se esquecem desse detalhe. Elas vivem em busca de melhorias na carreira, melhores salários, etc. e não cuidam de si. Ninguém é perfeito, por que você deve ser?

Uma das formas de ser mais feliz todos os dias é fortalecer sua confiança, aumentando sua autoestima e tornando-se mais seguro. Coloque-se em primeiro lugar, negue o que você não pode fazer agora ou o que não te faz bem e não acumule sentimentos negativos.

Uma coisa boa por dia

Você vai conseguir fazer isso se fizer uma coisa boa por dia. Leia bem: eu não escrevi que essa coisa precisa ser grande, mas ela precisa ser boa. E muitas dessas coisas boas você pode fazer mesmo sem perceber, somente ao tratar os outros com carinho e gentileza. E com amor, quando for o caso.

Fazer pelo menos uma coisa boa por dia vai te deixar mais motivado e com autoestima elevada, então você não vai se sentir desvalorizado quando algo de ruim acontecer.

Perdoe

Você conseguirá ser mais feliz todos os dias se perdoar (aos outros e a si mesmo). Eu sei que isso não é fácil, mas as pessoas ficam tristes quando as mágoas do passado não as deixam viver bem o futuro.

Não se castigue por algo que gostaria de ter conseguido, mas não conseguiu, mesmo se esforçando bastante. E não queira o mal ou então vingar-se de alguém que te magoou. Pagar na mesma moeda não vai te fazer melhor, acredite quando eu afirmo isso.

Aceite-se como você é

se-voce-mesmo

Eu já dei várias dicas pra você encontrar a felicidade no dia a dia e parece que tô sempre falando da mesma coisa. Se você pensou a mesma coisa, que bom, é sinal de que entendeu que você é o único responsável por sua felicidade.

Quando você se aceitar como é, mesmo com as imperfeições e os pontos fracos, mesmo que ainda não chegou aonde gostaria na vida, poderá se amar realmente, sem faz de conta. E isso vai te fazer mais feliz. Então, não se recrimine por ser alto, baixo, gordo, magro, feio, gago, careca, com marcas ou cicatrizes, etc. O que importa é você se aceitar, os outros que se fodam.

Fuja de pessoas negativas

Um pouco acima no texto eu sugeri que você não acumulasse sentimentos negativos. E isso é muito difícil de fazer quando você está próximo de pessoas negativas. Sabe aquele ser que chega num lugar e traz energia negativa? Você até pode estar contente, mas já diminui o astral porque ele só fala em coisas ruins e coloca todo mundo pra baixo.

Você só vai conseguir ser mais feliz todos os dias quando fugir dessas pessoas. É verdade que a energia contagia, tanto a boa quanto a ruim, então você precisa sempre estar perto de pessoas animadas. Aí você vai ficar também.

Não pule refeições

É verdade que a energia das pessoas contagia o ambiente e também é fato que cara feia quer dizer fome. E você não conseguirá ficar contente de barriga vazia.

Então, mesmo que esteja ocupado no trabalho ou estudando pra uma prova, pare e faça o seu intervalo para almoçar ou jantar. Além de não te deixar feliz, pular refeições vai prejudicar a sua saúde. Estômago vazio por muitas horas aumenta as taxas do hormônio do estresse e diminui o açúcar do sangue.

O ideal é fazer três refeições principais e dois ou três lanches por dia, mas recomendo que você não fique sem comer por mais de três horas. Uma fruta já resolve, a principio, o problema.

Respire

Para ser mais feliz todos os dias, respire. É claro que eu sei que você respira, isso é óbvio, mas eu sugiro que respire de maneira longa e profunda algumas vezes, de vez em quando, especialmente em situações de estresse.

Essa é uma forma de relaxar o organismo e trazer calma durante uma emergência. Experimente, a sensação de bem-estar é imediata.

Arrume seu espaço

Peço que olhe ao seu redor agora. O seu espaço está organizado? Se não estiver, recomendo que organize tudo em seu devido lugar e faça uma limpeza rápida. Isso vai te deixar mais feliz na hora, pois um ambiente receptivo nos alegra quando entramos no local.

Jogue fora os papeis amassados, esvazie a lixeira, organize as canetas, tire a poeira, etc. Ter um espaço agradável traz bem-estar e te deixará feliz, acredite em mim.

Tome sol

Os brasileiros são pessoas que não deveriam ter depressão, já que o sol brilha durante a maior parte dos dias. Mas nem por isso deixamos de saber que, a cada dia, mais e mais pessoas estão depressivas. E isso se deve, também, à falta de sol.

Se você quiser ser mais feliz todos os dias, recomendo que não fique o dia todo trancado no escritório e tome sol por vários minutos. Além disso, você vai tomar um ar e dar uma esticada nas pernas. Isso vai te fazer bem rapidamente.

E mais: troque as lâmpadas por modelos mais claros, favorecendo a iluminação. E deixe as cortinas abertas, assim o sol pode entrar (ou a luz natural).

Presenteie-se

Você é daqueles que compra copos de cerveja, mas, quando está sozinho, bebe a cerva direto da lata? Só usa os copos especiais quando tem visita? Aposto que você reclamava com sua mãe quando ela não servia a comida pra vocês na melhor louça da casa, mas agora faz igualzinho!

Você vai ser mais feliz todos os dias quando perceber que é especial. Mais do que as visitas que recebe. Então, compre o copo que você gostou e beba nele quando chegar em casa, pra relaxar. Dê pra si mesmo um presente de qualidade, sem motivo de comemoração.

Seu colega pode merecer um presente especial, mas você não merece menos. Prove a si mesmo o seu valor e que você é digno de receber coisas boas. É assim que se faz pra encontrar a felicidade.