Como saber o que ela gosta no momento do sexo

Em alguns relacionamentos, principalmente no início, quando já está ocorrendo a interação sexual, pode ser difícil perceber o que ela mais gosta de fazer na hora da relação sexual. Algumas vezes pode parecer que ela gosta de tudo, em outras, pode parecer que ela não está gostando de nada do que estamos fazendo. Isso depende da quantidade de experiências sexuais que ela têm e também do nível de autoconhecimento desenvolvido por ela.

Descobrir o que ela gosta do momento do sexo, seja no início de uma relação ou em uma relação já existente, sempre irá trazer benefícios. É importante ter em mente que os gostos vão mudando ao longo do tempo e precisamos sempre nos reciclar e principalmente aprimorar nossas habilidades. Refletindo sobre os gostos femininos no momento do sexo, elaborei algumas dicas para ficar mais fácil de descobrir o que ela mais gosta no momento da relação sexual.

1) Perceba as reações dela

Perceber as reações da parceira no momento do sexo é muito importante para saber como está sendo seu desempenho e principalmente para saber se ela esta ficando satisfeita ou não. As reações corporais nesse momento são mais importantes do que as outras manifestações, tendo em vista que o corpo não mente.

Quando você estiver fazendo algo que ela está gostando, o corpo irá se manifestar de uma forma positiva, da mesma forma que se você estiver fazendo algo que não está agradando, o corpo pode manifestar-se de uma maneira negativa ou pode até mesmo não se manifestar. Lembre sempre de repetir o que parecer estar agradando para que com o tempo você possa aprimorar isso.

2) Não tenha medo de errar

O medo de errar geralmente faz com que fiquemos preso à mesmice, ele evita que busquemos novas formas de realizar as mesmas tarefas e principalmente faz com que deixemos de ter novas experiências. Para descobrir o que ela gosta no momento do sexo é preciso de ousadia e buscar por novas posições e maneiras para que seja possível agradar adequadamente.

Evite fazer tudo sempre da mesma maneira e busque por novas possibilidades. Isso irá agradar tanto a ela quanto a você. Dificilmente você irá errar ao tentar coisas novas.

3) Comente sobre suas posições preferidas

Conversar sobre sexo com a parceira é sempre uma boa ideia. Além de quebrar esse tabu, dá mais liberdade para vocês conversarem sobre esses temas, que são interessantes para ambos. Ao conversar sobre as suas posições preferidas no sexo e principalmente conversar sobre o que você gosta de fazer, isso pode dar liberdade para ela fazer o mesmo, ou seja, ela pode sentir-se confiante para conversar sobre o que ela realmente gosta de fazer no sexo. É interessante estar aberto para as possibilidades e jamais pensar no que ela diz como algo negativo, leve isso como uma forma de melhorar a sua performance.

Tenha em mente que pode ser perigoso conversar sobre isso, pois ela pode achar que você está falando sobre experiências passadas (ou até mesmo de pessoas específicas). Tente deixar claro que você está falando sobre fazer sexo com ela, e jamais fale sobre outras experiências sexuais (a não ser que ela dê liberdade para isso e não veja problema algum). Mas para garantir, evite fazer isso.

4) Explore

O sexo é o momento de explorar, tanto seu corpo quanto o corpo dela, assim como, também é o momento de quebrar algumas regras sociais e ir em busca do prazer. Esse é o momento de encontrar uma maneira que possa satisfazer tanto você quanto ela, e isso somente explorando e criando intimidade é que vocês poderão alcançar um relacionamento sexual para ambos.

Tente modificar-se e reciclar-se sempre. Quando pensamos em satisfação pessoal e principalmente a satisfação dela, as vezes é preciso procurar maneiras pelas quais não havíamos pensado ou feito. Para essa exploração é interessante também ficar atento aos sinais que o corpo dela lhe dá, para você saber até onde pode ir.

5) Na dúvida, perguntes

Nada melhor para resolver uma questão do que perguntando sobre ela. Em alguns momentos é interessante realmente perguntar o que ela gosta e como ela gostar e tentar fazer como ela está pedindo. Não tenha medo de pedir por instruções, deixe ela te guiar para que seja possível atingir o prazer. Depende do quanto ela conhece o próprio corpo, isso pode ser muito bom para vocês dois.

O sexo não é um momento para ficar acanhado, e isso inclui saber como perguntar e pedir “ajuda” para ela no que devemos ou não fazer. Isso significa respeitá-la e principalmente demonstra que você está preocupado em satisfazer também as necessidades dela, além das suas, e isso, para elas, é visto como algo completamente positivo.