Como ter mais privacidade no relacionamento

Alguns relacionamentos, com o tempo acabam se tornando invasivos demais, principalmente por causa da intimidade do casal e também porque no início, poucas pessoas estão preocupadas em conseguir essa privacidade, mas com o tempo ela acaba se tornando algo fundamental para o bom funcionamento da relação.

Se você sente que sua parceira não está te dando a privacidade necessária e saudável que você precisa em seu relacionamento, separei algumas dicas para que isso se torne possível em sua vida. Para isso você irá precisar conversar com a parceira e principalmente precisará seguir essas dicas.

1) Defina Limites

A principal maneira de conseguir ter mais privacidade no relacionamento ou restaurar uma privacidade que já existiu é começar a definir limites no seu relacionamento.

Para isso, você terá que conversar sobre o relacionamento com a parceira e demonstrar para ela o que te agrada e o que te desagrada no relacionamento e principalmente nas atitudes dela dentro dessa ralação.

Por exemplo, digamos que você não gosta que sua namorada vá ate a sua casa sem te avisar antes, ou deseja que ela vá embora mais cedo nos dias de semana. Você pode conversar sobre isso com ela e afirmar o que está acontecendo. É importante que seja uma conversa sincera e que você não fale como se isso estivesse te atrapalhando ou como se ela estivesse sendo inconveniente, fale sobre isso como uma forma de melhorar a relação de vocês. Dessa forma fica muito mais fácil para ela entender e respeitar a sua opinião.

2) Separe um tempo para os amigos

Passar um tempo só com os amigos é fundamental para a sua saúde psicológica – ajuda também no bom funcionamento da relação – e, principalmente, faz com que você consiga ter mais privacidade no relacionamento. Mas para isso é necessário que você faça com que sua parceira entenda e aceite que você precisa passar um tempo só com os amigos, sem ela.

A melhor maneira de fazer ela entender isso é demonstrar que quando você sai com os amigos você fica mais feliz, sente melhor e até mesmo passa a trata-la melhor. Ao entender que isso trás benefícios para a relação, ela irá aceitar com muito mais facilidade a sua saída com amigos. Faça disso algo frequente e regular.

Ah, e ela também deveria sair com as amigas dela.

3) Tenha seu próprio espaço

Ter o seu próprio espaço significa ter um local onde você tenha apenas as suas coisas e de preferência que seja um local onde ela terá pouco acesso, para que nesse local você possa fazer o que desejar, sem que ela venha te atrapalhar.

Esse local pode ser um lugar separado na casa, onde você vai para realmente não ser incomodado e praticar atividades que lhe tragam prazer ou para trabalhar e estudar. É importante que ela saiba da existência desse local e que respeite a sua privacidade nesse local.

Essa dica é importante para casais que moram juntos e que precisam de certa privacidade de vez em quando.

4) Saiba separar as coisas

Para se ter privacidade em um relacionamento é preciso saber separar as cosias, ou seja, você precisa saber separar o que é seu e o que é dela. Isso significa ter coisas separados para que cada um possa cuidar a sua maneira.

Em um relacionamento é muito importante dividir as coisas, mas é igualmente importante saber respeitar o que é do outro e ter as suas próprias coisas, pois isso evita conflitos.

É importante que a parceira saiba fazer essa separação. Tente demonstrar para ela que não é somente porque vocês estão juntos que ela pode mexer nas suas coisas sem pedir ou pegar coisas emprestado sem a sua autorização. Assim como é importante definir limites faz-se importante também definir e rotular o que pode ou não ser usado pelo outro e o que é de uso exclusivamente pessoal.

5) Saiba dar espaço para ela

Da mesma maneira que você sente que precisa de mais privacidade na relação, a mulher também pode sentir o mesmo. Por isso é muito importante que você saiba como pedir por privacidade mas também dê privacidade para ela quando ela precisar, pois somente assim vocês vão conseguir se entender. Não adianta de nada reclamar que ela não te dá espaço, se você também não dá espaço para ela.

Quanto mais privacidade você der para ela, mais chance você terá de ter privacidade também, pois com o tempo ela passa a entender o quão importante é a privacidade dentro de um relacionamento, afinal, ela também precisa disso.

[feature_box style=”1″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Quer receber mais dicas grátis sobre relacionamentos? Clique aqui e receba por e-mail.

[/feature_box]