As principais consequências da insegurança masculina nos relacionamentos

A insegurança traz muitas consequências negativas para um relacionamento, principalmente quando se trata de insegurança masculina. Em alguns casos a insegurança feminina pode ate ser disfarçado e controlado, mas o homem dificilmente consegue disfarçar sua insegurança, fazendo com que as consequências se tornem ainda pior.

Portanto, trago neste texto as manifestações da insegurança do homem em um relacionamento. Se você estiver demonstrando algumas dessas manifestações, pode ser que você esteja apenas muito inseguro nessa relação, que necessita ser revisada e melhorada para que possa tornar-se funcional.

1) Ciúme excessivo

O ciúme geralmente é a principal consequência da insegurança masculina no relacionamento e também é a primeira coisa que as mulheres percebem no homem. Esse ciúme, com o tempo torna-se demasiadamente excessivo, fazendo com que a relação torne-se inviável para ambos os envolvidos.

A insegurança faz com que alguns homens deixem de confiar na parceira, fazendo ainda com que eles não deixem que ela tenha uma rotina comum, sufocando-a e fazendo com que ela não queira mais estar no relacionamento. Portanto, se você sente que é muito ciumento, talvez seja a hora de entender a fonte desse ciúme e tentar modifica-lo.

2) Medo da traição

Outra consequência muito comum da insegurança masculina é o medo da traição. Quando os homens estão se sentindo inseguros com a parceira, geralmente passa a crer que elas irão trai-los ou que estão com intenção de fazer isso. Nesse caso a insegurança começa a aumentar cada vez mais, piorando assim a qualidade do relacionamento e fazendo com que o homem cada vez mais perca a confiança na parceira.

Quando esse medo de traição não é tratado, a probabilidade de a relação terminar é muito grande, principalmente porque as mulheres precisam sentir que são confiadas e precisam confiar em seus parceiros.

3) Ficar muito grudento

A insegurança pode fazer ainda com que o homem fique demasiadamente grudento com a parceira. Ele pode começar a ligar muito para ela, querer sempre saber onde ela está, não deixar que ela saia sozinha e assim por diante. Com o tempo isso faz com que as mulheres sintam que precisam de privacidade na relação e, como estão inseguros, esses homens não vão conseguir dar essa privacidade, trazendo então conflitos para a relação.

4) Ficar muito meloso

Outra coisa que também pode acontecer quando o homem se sente inseguro é ele tornar-se muito meloso, ou seja, começar a dizer que ama a parceira o tempo todo, dizer que quer ficar com ela e o pior de todos, passa a fazer tudo o que a parceira pede, afinal, acredita que não pode decepciona-la.

Com o tempo a mulher acaba tomando conta da situação e o homem vira um fantoche, com medo de perde-la. Mas na verdade esse comportamento faz com que a relação deixe de existir, fazendo ainda com que a mulher perca o interesse no parceiro. Por isso, se você acha que faz de tudo para ela mas ela não retribui, talvez seja interesse refletir sobre o seu relacionamento e tomar a rédeas de situação.

5) Atitudes precipitas

Essa pode ser uma das piores consequências da insegurança masculina. Como o homem inseguro não quer perder a parceira e sente medo de ser trocado por outro, ele pode tomar algumas atitudes precipitadas visando manter a relação com a mulher. Dentre essas atitudes precipitadas, a mais comum é pedi-la em casamente muito cedo, para que assim ela fique com ele. Fazer isso é ter um relacionamento completamente disfuncional, afinal esse pedido surgiu de um medo, sem que fosse previamente refletido e as consequências disso podem ser inimagináveis.

Portanto, antes de tomar qualquer atitude em relação ao seu relacionamento amoroso é preciso refletir sobre ele, conversar com amigos e familiares e principalmente perceber que é uma atitude completamente consciente,   não sendo impulsionada por medo ou insegurança. Somente assim você terá garantias de um relacionamento saudável e duradouro.

E qual a solução? Aumentar a sua confiança. Clique aqui e Descubra Como Se Transformar em Um Homem Extremamente Confiante, Capaz de Abordar Mulheres Gatas em Qualquer Hora, e Qualquer Lugar!