Não deixe seu relacionamento cair na monotonia

Manter um relacionamento a longo prazo pode parecer tarefa difícil. Comumente encontramos algumas dúvidas sobre como fazer com que um relacionamento não caia na monotonia e na rotina. É possível tomar algumas atitudes para que o relacionamento, mesmo que a longo prazo, continue prazeroso para ambos e não fique repetitivo, sem entrarmos no modo automático.

Antes de irmos para as dicas, é preciso salientar que a responsabilidade do relacionamento continuar sendo prazeroso e que não caia na monotonia é de seus integrantes, assim como, não é preciso ver a rotina como algo ruim, ou desejar sempre que exista aquela excitação do começo, que se caracteriza apenas como paixão. O relacionamento pode ser bom sim, mesmo sem que não existam esta excitação do início.

Vamos às dicas

#1 Entenda o que está monótono na relação

Para que o relacionamento não fique monótono, precisamos primeiro entender o que estamos fazendo para que ele fique assim. Às vezes temos alguns comportamentos porque estamos acostumados a tê-los e acabamos repetindo-os com muita frequência. Portanto, comece a observar o que o casal faz com mais frequência, e com isto, perceba o que realmente traz prazer para  o casal e o que é feito apenas por estarem acostumados.

#2 Descubra o que ela deseja para futuro

É importante perceber o que a mulher deseja conquistar e quais seus sonhos para o futuro para ver se estas conquistas e sonhos coincidem com os seus. Dessa forma, você mostra para a mulher que o relacionamento não está parado e está sim indo a algum lugar. Tentar fazer com que os objetivos dos integrantes do relacionamento se aproximem ao máximo é também traçar um caminho para alcançá-los. Dessa forma, o interesse desta mulher em você cresce ainda mais, o que fará com que ela reafirme suas expectativas positivas sobre você.

#3 Mudança de hábitos

Como já foi falado, às vezes fazemos algo pois estamos acostumados e entramos na nossa zona de conforto. Por isto, para que o relacionamento saia da monotonia e não caia na rotina, precisamos fazer coisas das quais não estamos acostumados. Isto pode ser feito de uma forma sutil ou de uma forma mais drástica, ou seja, pode ser feito com a mudança do restaurante que estão acostumados a ir ou mesmo de fazer uma atividade que ambos não haviam pensado ainda - isto depende do perfil do casal. Se for um casal mais aventureiro, pode-se procurar algumas atividades ao ar livre e reservar um final de semana somente para elas. Sempre há atividades que podem ser feitas se forem bem planejadas.

#4 Mudança de atitudes

Não adianta mudar de hábitos se não mudarmos nossas atitudes em relação a parceira. É comum que em relacionamentos a longo prazo, o jeito com o qual os parceiros se comunicam e até mesmo suas atitudes um com ou outro mude de uma forma negativa. É preciso então começar a perceber a forma como falamos com a parceira e as atitudes que temos com ela, para que seja possível perceber o que é danoso no relacionamento. Caso você perceba também que sua parceira faz algo que não lhe agrada, no sentido de comunicação, você pode conversar com ela e juntos acharem um jeito de modificar isto.

#5 Relação sexual

Como outros aspectos do relacionamento, a relação sexual também pode tornar-se monótona, caindo na rotina, ficando até mesmo repetitiva. Para isto, é interessante também saber o que ambos gostam de fazer na cama e a posição sexual preferida de cada um para que possam ser feitas com mais frequência. Conversar sobre os fetiches e fantasias sexuais também é uma alternativa. Juntos essas fantasias podem ser realizadas, de forma que o sexo possa ser uma parte positiva no relacionamento. Com isto, outras partes do relacionamento podem também começar a melhorar.

#6 Pensar no Passado

Por mais que pareça contraditório, pensar no passado pode também auxiliar para que o relacionamento saia da monotonia. Juntos, o casal pode pensar em tudo que fizeram no passado - principalmente atividades que já não são feitas atualmente - e com isto, lembrar do que já lhes proporcionou algum prazer, e essas atitudes e/ou atividades podem ser feitas novamente (podendo até mesmo ser aprimoradas) para que o casal saia um pouco da zona de conforto, saindo assim da monotonia.

 

Este é um processo ativo do casal, que deve ser sempre pensado e repensado para que seja possível uma mudança completa que deixe ambos felizes.

» NUNCA MAIS FIQUE SEM ASSUNTO