O Macho Alfa – Introdução e Conceitos Iniciais

Existe uma regra universal e invariável na natureza que determina um irresistível propósito de conservar, e perpetuar, tudo aquilo que for forte, belo, sofisticado, distinto. Entre os seres vivos, as leis da natureza propositadamente tendem a “sabotar” os indivíduos mais débeis, fracos, defeituosos e vulneráveis de uma determinada espécie, e privilegiar os indivíduos mais capazes, mais poderosos e mais excepcionais, do ponto de vista biológico, intelectual e comportamental, dessa mesma espécie. Isso significa dizer que as leis da natureza promovem, incitam, patrocinam e arquitetam a destruição e a extinção dos mais fracos, enquanto que articulam, favorecem, e estimulam a conservação e a perpetuação dos mais fortes.

Somente uma criatura piegas e débil pode enxergar uma crueldade nesta lei natural. Se a natureza não patrocinasse a eliminação dos indivíduos mais fracos de uma espécie, enquanto que promove a conservação apenas dos mais excepcionais, qualquer possibilidade de evolução genética entre as espécies se tornaria, por leis naturais, completamente inconcebível. Sendo assim, o propósito da natureza em promover e conservar a força, a sofisticação, a beleza e a excepcionalidade entre os seres vivos tem como objetivo realizar, o máximo possível, um melhoramento genético entre as espécies, no intuito de prepará-las o máximo possível para se digladiarem na luta pela vida, na busca eterna pela sobrevivência neste mundo hostil.

Entre os mamíferos, existe uma estirpe de indivíduos que, por suas capacidades e qualidades extraordinárias, por sua superioridade física e intelectual, e por sua coragem, destreza, ousadia e tenacidade, se sobressaem dos demais indivíduos da mesma espécie. Essas criaturas mais excepcionais são classificadas como os machos alfas da espécie.


O site Wikipédia tem uma classificação simples e didática sobre os machos alfas:

“Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os leões, lobos, primatas, etc) o macho alfa é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.”

“É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas”.

“O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.”

Imagem

O macho alfa é o indivíduo superior. É a criatura que, considerando os outros indivíduos ordinários da mesma espécie, possui maiores possibilidades de sobreviver – em virtude de suas qualidades individuais, força física, destreza para caçar, capacidade para liderar e tomar decisões etc. A autoridade do macho alfa não é uma concessão, não é fruto de uma votação ou de qualquer outra forma de convenção de opiniões. A autoridade e o poder do alfa são produtos de sua própria superioridade como indivíduo excepcional. É uma autoridade que decorre do mérito pessoal. Ela se manifesta de forma natural e espontânea.

Além de possuir maior capacidade de sobrevivência pessoal que os outros indivíduos ordinários, pelas suas qualidades, força, capacidades, destreza, inteligência etc, o alfa também possui uma maior capacidade de sobrevivência genética. Ou seja, ele é o tipo de macho que todas as fêmeas, de qualquer espécie, possuem uma irresistível inclinação a se sentirem atraídas e a aceitar as suas investidas. A maior capacidade de sobrevivência pessoal do alfa desencadeia a sua maior capacidade de sobrevivência genética. Como o alfa é um indivíduo superior, as fêmeas possuem um grande interesse em copular com ele e em conseguir conquistá-lo. Dessa forma, os alfas possuem uma capacidade extraordinária para atrair e conservar um número muito grande de fêmeas e, por conseguinte, possuem uma maior extensão de poder para disseminar os seus genes superiores na terra, através dos seus descendentes.

Uma questão importante é saber que, em geral, nenhum indivíduo já nasce com as qualidades alfas já em processo de germinação automática em sua personalidade. A condição de alfa geralmente é conquistada, através de muitos esforços, muitos desafios, muitas privações e provações, muito empenho, e uma patológica disposição para progredir, evoluir e exercer poder. A grande dificuldade em se tornar um alfa explica o porquê de, apesar de possuírem maiores chances de sobrevivência individual e genética que os betas, estes sempre existem em número muito mais abundante do que aqueles.

O ALFA HUMANO

As mesmas leis que regem a vida entre os animais selvagens e irracionais, regem a vida entre os seres humanos. Na natureza, os indivíduos mais fortes, mais capazes, mais excepcionais, mais inteligentes, mais ousados, mais corajosos etc, ou seja, os alfas, possuem maiores capacidades de sobrevivência individual e genética do que os indivíduos mais fracos, débeis e ordinários, qual seja, os betas; entre os seres humanos, é a mesma coisa. Na natureza, os alfas possuem mais prestígio e instigam mais respeito do que os betas; entre nós, é a mesma coisa. Na natureza, os alfas possuem preferência na hora de partilhar os bens materiais do grupo, pois como ele é o indivíduo que caça melhor e que torna a atividade da caça exitosa para todos, merece um quinhão maior no momento da partilha; entre os seres humanos, é a mesma coisa (ou seja, as maiores capacidade de um homem oportunizam para ele as melhores recompensas).

AS QUALIDADE PESSOAIS DO MACHO ALFA HUMANO

Um alfa é o indivíduo masculino que mais se aproxima da perfeição, em todos os aspectos. Se pudesse ser criado em laboratório o homem perfeito, o resultado do experimento seria um indivíduo com personalidade e qualidades alfa. O fato de um alfa ser considerado um homem “quase-perfeito” necessariamente faz com que a busca para se tornar um deles seja um esforço sistemático, ininterrupto, intenso, e perpétuo. O Alfa é o macho, forjado a ferro e fogo, pelo tempo e pelos seus próprios esforços.

Valorização pessoal – O Alfa valoriza a si mesmo. Admira a sua personalidade infinitamente superior a dos outros machos. Ele jamais permite ser humilhado, passado para trás, ser feito de palhaço. Ele se impõe e exige respeito e tratamento digno.

Nobreza – O Alfa é uma figura nobre. Ele não esmaga os fracos, não humilha os betas, não engana e nem brinca com os sentimentos femininos (ele não é um cafajeste), e trata a todos de forma cordial e respeitosa.

Imagem

Senso de Justiça – O Alfa possui um senso de justiça aguçado. Ele tem consciência de que a justiça é o grande valor que deve reger a humanidade, e faz o que estiver ao seu alcance para tornar o mundo um lugar mais justo, mais livre, e mais próspero, em todos os sentidos.

Imagem

Liderança e Iniciativa – Quando a necessidade assim o exigir, o Alfa se eleva acima dos demais e conduz a todos. Se ele puder resolver um grande problema, ele não se esconde, se acovarda ou se intimida, doa a quem doer.

Imagem

Coragem – Uma das maiores qualidades. O Alfa é o homem que seria o testa de ferro em uma guerra, que estaria na frente da tropa, tremulando a bandeira da pátria, gritando por liberdade, e disposto a levar uma bala de fuzil no peito, se necessário. A sua coragem, em todos os setores de sua vida, é algo desmedido e sem limites. Ele é tão corajoso, que chega a ser imprudente, as vezes.

Imagem

Determinação – O Alfa é tão determinado para realizar os seus objetivos, que ele pode ser equiparado a um fanático. Ele não conhece o termo “desistir”. Enquanto houver ar em seus pulmões e o seu coração ainda bater, ele estará lutando por seus sonhos e objetivos.

Imagem

Camaradagem e Lealdade – O Alfa é leal e fiel com os seus camaradas. Intrigas bobas, mulheres, ego, orgulho, e outras bobagens, não destroem uma forte amizade cultivada por ele. O progresso dos seus camaradas é o seu progresso, e o seu progresso é o progresso de seus camaradas.

Imagem

Humildade – Apesar de possuir inúmeras qualidades, o Alfa sabe que sempre pode melhorar, em todas as áreas da vida. Ninguém atinge a perfeição, nem mesmo ele. Ele sabe que muito mais difícil que se tornar um grande Alfa, é se manter um grande Alfa. Por isso ele trabalha arduamente para melhorar e estar sempre à frente de seus concorrentes. A humildade Alfa também significa saber reconhecer, ouvir e aprender com um outro Alfa que esteja mais graduado que ele, sem permitir que o ciúme ou o orgulho impeçam que ele evolua ainda mais.

Disciplina e Senso de Sacrifício – O Alfa não tenta ludibriar a vitória e o sucesso. Ele sabe que para obtê-los, ele precisará se sacrificar e se disciplinar. A dificuldade do desafio não o intimida, e o preço da vitória, não o assusta.

Imagem

Racionalidade – Internamente, o Alfa é frio e racional sempre. Externamente, nem sempre, óbvio. Ninguém vai participar de um churrasco, ou de qualquer outro divertimento com os camaradas, com um semblante frio e inacessível. Externamente, ele se diverte, diverte os demais, dá boas gargalhadas e curte o seu momento de lazer. Mas, internamente, manterá sempre o seu poder racional, de forma que se houver algum problema a ser resolvido ou alguma opinião importante a ser emitida, ele sempre vai estar preparado para agir da melhor maneira possível. Suas emoções não possuem nenhum controle sobre si. Apenas a sua razão.

Imagem

Enriquecimento Intelectual – Vou ser curto e grosso. Não existem Alfas burros, tapados, quadrúpedes, semi-analfabetos, e que mal sabem se comunicar sem vomitar 500 gírias, ou escrever um texto sem cometer 100 erros gramaticais. O Alfa é um leitor habitual e ativo, que se informa sobre temas de relevância mundial, e que possui bons conhecimentos em várias áreas. Ele lê muito, e se satisfaz em progredir a cada nova leitura e a cada nova informação relevante adquirida. A sua capacidade intelectual é sempre muito maior que a média do grosso da população.

Imagem

Sucesso Profissional – O Alfa atribui uma grande importância ao seu sucesso profissional. Ele sabe que o que torna um homem útil, respeitável e digno de admiração, é a sua capacidade profissional. Não importa se ele é um arquiteto, um publicitário, um advogado, um médico, um empresário, um artista, um designer, ou qualquer outro profissional. O sucesso na carreira é a sua prioridade, ao lado do seu desenvolvimento intelectual (desenvolvimento intelectual e sucesso profissional não são a mesma coisa) e do cultivo e desenvolvimento das qualidades Alfas (coragem, racionalidade, disciplina, liderança etc).

Imagem

Cuidados com o Corpo e Saúde – O Alfa cuida do seu corpo, pratica esportes, faz musculação, e mantém sua higiene acima dos padrões. Ele não se entrega a obesidade e ao sedentarismo, pelo contrário, cultiva um corpo másculo e atlético, e, através de uma alimentação balanceada e do controle de vícios nocivos (cigarro, bebidas), mantém a sua saúde em níveis elevados.

Imagem

CONCLUSÃO

Ser alfa é desenvolver, de forma regular, paulatina e abundante, todos os grandes valores e todas as características masculinas que foram fundamentais para a sobrevivência da humanidade e para o progresso da civilização. Ser alfa é lutar diariamente pelo aperfeiçoamento pessoal, de forma disciplinada e efusiva. Ser alfa é possuir um intelecto superior, lapidado a base de muitos estudos, leituras e meditações. Ser alfa é conquistar sucesso profissional e poder financeiro. Ser alfa é saber lidar com as fêmeas e ter sucesso com elas. Ser alfa é desenvolver os músculos do corpo. Ser alfa é cuidar da saúde e da alimentação. Ser alfa é chegar ao topo do mundo, onde nem mesmo o céu é o limite.

[feature_box style=”1″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Se você quer saber como se tornar um macho alfa de verdade em apenas 6 semanas, assista  ESTE VÍDEO, onde te ensino o que é preciso fazer para mudar em apenas 6 semanas.

[/feature_box]

Imagem

Colaboração: Bismarck

16 comentários em “O Macho Alfa – Introdução e Conceitos Iniciais”

    • São só imagens para ilustrar o texto, a cor é indiferente, pois somos todos homens. Se fossem todos negros não faria a menor diferença, continuariam sendo homens. A população tem que parar de ver racismo em tudo e começar a gostar mais de si mesmo pelo que é.

  1. Interessante a visão e adesão de conceitos desse autor, e que me chamou atenção pela forma de nos assemelhar com os outros animais, apesar das diferenças. Pois, não somos selvagens nem irracionais, embora infelizmente algumas circunstâncias levem os seres humanos a agirem como tal, seja devido ao instinto de sobrevivência, esta é a semelhança, ou pela perca de autocontrole emocional, que os animais estão isentos.

    Existe a tendência e importância de nós seres humanos em buscar sempre autorealização com o propósito de uma satisfação tanto voltada para as necessidades físicas quanto as de motivo/motivação pessoal, esta ultima quase sempre está voltada para a aceitação do próximo para conosco, e por essa razão sempre procuramos externar o nosso melhor, caso não consigamos, independente dos motivos, a tendência é ficarmos pra trás e é isso que nos move, o nosso não querer ficar. É que a natureza tendenciosamente seleciona os mais fortes e exemplares e que devido às condições patéticas de políticas que desestrutura a vida social básica, entre outras questões que não vou me ater, mas que são fortes fontes geradoras de desequilíbrio da subjetividade e da desestrutura emocional humana que conduz o indivíduo ao processo de involução devido a sua causada enfermidade, acarretando em debilidades psíquicas que impossibilita a busca do sujeito pela realização do seu desejo, o de realizar-se.

    Gostei dessa prescrição da cadeia de seres vivos e suas semelhanças, apesar dos grandes diferenciais no tocante (Gouveia Mesquita, lembrei de você) aos seres humanos. Mas que buscar o nosso melhor é fundamental para sobrevivência, sempre em um ciclo motivacional pela vida ou a favor da conquista da alma/subjetividade feminina e aceitação desta para com os homens, vejo que é essa a essência do artigo a baixo, ser forte para proteger e se fazer seguro e suficiente para elas, para si mesmo… (Pedro Ivo Genú)

    Permitam-me ousar e opinar entre parênteses dentro da sua citação que… “Ser alfa é desenvolver, de forma regular, paulatina e abundante, todos os grandes valores e todas as características masculinas (humanas) que foram fundamentais para a sobrevivência da humanidade e para o progresso da civilização. Ser alfa (humano) é lutar diariamente pelo aperfeiçoamento pessoal, de forma disciplinada e efusiva. Ser alfa é possuir um intelecto superior, lapidado a base de muitos estudos, leituras e meditações. Ser alfa é conquistar sucesso profissional e poder financeiro. Ser alfa é saber lidar com as fêmeas (com o próximo independente do gênero) e ter sucesso com elas (com o próximo a partir de reconhecimento). Ser alfa é desenvolver os músculos do corpo (é condicionar-se fisicamente). Ser alfa é cuidar da saúde e da alimentação. Ser alfa é chegar ao topo do mundo, onde nem mesmo o céu é o limite (existem limites pra tudo, os éticos).” E assim, se tornar forte e suficiente para si mesmo e para o que quer continuar conquistando.

    Claro, saí do objetivo principal que avistei no artigo, que é mostrar os conceitos iniciais do que é ser um "Macho Alfa". Ou não!

  2. totalmente machista. n existe homens perfeitos , alias ser humano chegou perto de tal perfeição. belas palavras porém é algo que não existe.minha opnião e gostaria de ser respeitada. obrigada

Os comentários estão encerrado.