Os principais motivos para ela pedir um tempo

Os pedir um tempo nas relações pode ter muitos significados e pode ser visto de várias maneiras. Esse tempo não necessariamente significa o término da relação, mas significa necessariamente que a relação precisa ser repensada pois algo não está indo muito bem. Refletindo sobre o pedido de tempo na relação, feito por parte da parceira, listei alguns dos principais motivos que podem levar elas a tomar essa decisão e ter este tipo de comportamento, com o intuito de proporcionar uma reflexão acerca do tema. Dito isto, vamos os motivos:

1) Ela quer terminar o relacionamento

Este é o motivo mais clássico para o pedido de término, mas não é o único. Em algumas ocasiões isoladas elas decidem pedir um tempo por não ter coragem de terminar de vez a relação. Você pode perceber que este é o caso quando ela começar a te ignorar logo após esse pedido de tempo, que significa então que ela quer distância de você e talvez queira que este tempo perdure. Se este for o caso é melhor ir preparando-se para não ter mais essa relação, pois ela pode ter usado esse pedido de tempo para amenizar o término.

2) Ela sente-se sufocada no relacionamento

Nesse caso não significa que ela quer terminar a relação. Mas pode significar que a relação está passando por grandes problemas e ela sente a necessidade de pedir um tempo para pensar sobre a mesma e para ver se esse sentimento negativo é proveniente somente da relação ou se existem outros fatores que estão influenciando para que isto ocorra.

Nesse caso é interessante que você dê este tempo a ela, mas não deixe que perdure muito, pois quanto maior for o afastamento, menores ficam as possibilidades de vocês voltarem. Não esqueça de utilizar desse tempo para refletir sobre a relação e iniciar conversas com ela acerca do que pode ser melhorado no relacionamento, tanto por sua parte quanto por parte dela.

3)Ela não está conseguindo conciliar a vida social e a amorosa

Este também é um dos motivos mais comuns. Ele surge quando a mulher sente que não está conseguindo se dedicar totalmente ao relacionamento, tampouco está dando conta de seus afazeres sociais, podendo ser a faculdade, um trabalho de mestrado/doutorado ou até mesmo questões vinculadas ao emprego dela. Ou seja, ela não está conseguindo executar com excelência e concentração esses aspectos e o relacionamento pode estar contribuindo para que isto ocorra. Ou ela pode não estar conseguindo dedicar-se da forma como um relacionamento necessita, optando então por pedir um tempo.

Dessa forma esse optar por pedir um tempo no relacionamento servirá para colocar a vida em ordem. Nesses casos ela provavelmente irá explicar detalhadamente a situação e tentará manter contato com você e até mesmo as relações sexuais e alguns encontros, mas sem aquele compromisso de um relacionamento amoroso, que pode, no futuro, voltar a ocorrer. Este pode ser o pedido de tempo com maior probabilidade de final feliz, ou seja, de uma retomada na relação.

4) Ela está incerta quanto ao futuro da relação

Novamente o pedido de término está vinculado a algum problema na relação. Nesse caso ela pode estar querendo refletir sobre a relação e o futuro da mesma, sem que você a influência. Esse pedido de término acontece principalmente nos momentos de crise no relacionamento. É interessante que você faça também sua reflexão sobre esse relacionamento e depois vocês conversem sobre o mesmo para decidir se irão ou não voltar. Na verdade, nesse momento você pode perceber que não está sentindo falta dela e acaba que você deseja não ter mais o relacionamento. Por isso a importância dessa reflexão.

5) Ela deseja ter novas experiências

Esse caso acontece em casais que se juntaram quando ainda eram muito novos e a mulher pode sentir que não teve muitas experiências de vida. Esse desejo de obter novas experiências pode trazer consigo um pedido de tempo na relação que pode ou não retomar no futuro. Isto irá depender da falta que um sentirá do outro e de como serão estas experiências. Nesse pedido de tempo é comum que ela alegue que você também pode fazer o que quiser e que todos os compromissos dos relacionamentos estão cessados.

É importante que mesmo no pedido de termino você questione se os compromissos de relacionamento, como a exclusividade por exemplo, ainda estão existentes, pois ela pode pedir um tempo para refletir, desejando que você também reflita, evitando levar a vida de solteiro (pelo menos por enquanto), ou pode dizer que todos os compromissos estão cessados. Dependendo da resposta você já pode entender que tipo de pedido de término ela está sugerindo. O que fazer com este pedido depende inteiramente de você e o que você deseja para o seu futuro, se é retomar a relação ou não.